A semana literária foi toda na cidade de Pedro – Petrópolis, com a realização da 4ª edição da Festa Literária da Serra Imperial (FLISI), que se encerra amanhã, 5, ocupando os mais variados pontos turísticos e históricos da cidade: o Museu Imperial, a Casa da Educação Visconde Mauá, a Casa Cláudio de Souza e até a Cervejaria Bohemia.

O tema este ano foi a diversidade da cultura brasileira. A programação foi rica em abordagens e presenças, Cris Vianna, Zezé Motta, Paulo Maia, Eli Ferreira, Patricia e Pedro Carlos de Orleans e Bragança, Ernesto Xavier, Eliana Alves Cruz, Luiz Antônio Simas, Lara Sayão, Márcio Souza, Roberto DaMatta e Antonio Torres, foram alguns dos que estiveram no evento criado e capitaneado por Cristina Oldemburg.

Cristina Oldemburg

Amanhã tem mais : Agnes Mariá, Mauí e Valentine apresentam a performance “Poetas Vivos”, um coletivo que surgiu em Porto Alegre e hoje reúne mais de 30 artistas.

A Festa homenageou os alemães Curt Niemandajú e Herbert Baldus, pioneiros dos estudos sobre diversas nações indígenas do Brasil, além das contribuições dos negros na construção da sociedade.