O Cônsul Geral do Líbano no Rio de Janeiro, Dr Alejandro Bitar, recebeu na 6ª feira, 30 de agosto, em seu gabinete, a visita da pianista brasileira, Fernanda Chaves Canaud, que também é Ventura e mantém laços com Nova Friburgo.

Fernanda mora atualmente em Portugal mas participou nos concertos do “Prêmio Distinção- 130 anos da Imigração Libanesa”, do Fórum “Líbano em Foco” e do lançamento do Projeto “Rio-Beirute”, todos organizados pelo Consulado Geral do Líbano no Rio de Janeiro.

A renomada pianista viajará ao Líbano numa turnê para uma série de concertos, começando dia 12 de setembro no Centro Cultural Brasil-Líbano, cuja produção é da Música no Museu e apoio da Embaixada do Brasil no Líbano.

A segunda parte da turnê, que conta com o apoio do Consulado Geral, é organizada pelo Ex-Embaixador do Líbano na Espanha, Dr Chucri Abboud, e segue para as cidades de Ajaltoun (dia 13 de setembro, às 19h na residência do Ex-Presidente Fouad Chehab); Zahlé (dia 16 de setembro, às 19h, na Villa Elie Makhoul) e Trípoli (dia 19 de setembro, às 19h, no Centro Safadi).

O público libanês irá conhecer o talento de Fernanda Canaud e um pouco mais do melhor da música brasileira, através das obras dos consagrados compositores Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Claudio Santoro e Heitor Villa-Lobos.