Multi-instrumentista pernambucano apresenta seu show “Do Jarro e os invisíveis” em Nova Friburgo, dia 16 de outubro

Junior do Jarro – apresentação única em Nova Friburgo ( Foto: Divulgação)

“Do Jarro e os invisíveis” é o mais novo show do artista pernambucano multi-instrumentista Junior do Jarro, que traduz em sua personalidade a alegria e o fervor dos folguedos folclóricos de Pernambuco, com muito bom humor. E no dia 16 de outubro (quarta-feira), às 19 horas, na Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55 – Centro), ele fará única apresentação em Nova Friburgo, já que estará de passagem pela Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Como síntese do seu processo de pesquisa e aprendizado, a proposta do músico é levar aos palcos uma performance sonora onde, sozinho, toca todos (ou quase todos) instrumentos com que se identifica. Cordas, palhetas, madeiras, teclas, percussões e surpresas vibracionais o esperam nessa experiência sensorial transcendental, música para transitar entre as dimensões. Violão, hang, sanfona de oito baixos, escaleta, pífanos, tambores e chocalhos são algumas das antenas para o universo Invisível.

Transpirando música por todos os poros, Júnior do Jarro vem adquirindo técnica e familiaridade com instrumentos de diversas famílias e, solitariamente cria uma identidade estética somando suas raízes à experiência de suas andanças. Denominado por ele “Música Pernambucana Contemporânea”, seu estilo inova a execução de ritmos da cultura de Pernambuco como o afoxé, coco, forró e ciranda, com arranjos e orquestrações não usuais para tais ritmos.