Foto : Arquivo

Nesta quarta-feira, 6, ocorreu a reunião para definir a realização do carnaval 2022 em Nova Friburgo, região serrana do Rio, em sessão na Câmara Municipal.

O prefeito Johny Maycon não esteve por lá presencialmente, mas, por telefone, segundo o vereador Max Bill, assumiu o compromisso de fazer ” um grande carnaval.”

Teve até quem prometesse trabalhar para dobrar o valor da subvenção para as escolas de samba.

Enquanto isso, as principais escolas de samba da cidade já definiram seus enredos para o carnaval 2022 e algumas já estão com barracões e ateliês funcionando.

A Vilage no Samba vai homenagear os cantores, compositores e amantes do estilo sertanejo com o enredo o “Som do Sertão”. A verde e branco promete dar baile na avenida.

A Imperatriz de Olaria, a nossa vermelho-e-branco de Olaria, vai falar sobre cultura indígena com o tema : “Anauê, Membira Ibi – Salve o Povo da Terra”, de autoria do carnavalesco Gilson Pereira da Silva.

Já a Unidos da Saudade escolheu a metalurgia como tema, no enredo “Metalurgia, a Chave do Progresso”, contando desde a origem, com a descoberta do cobre na Anatólia (atual Turquia), o processo de fundição, até os dias de hoje com as indústrias locais.

Alunos do Samba, a mais antiga agremiação da cidade, já definiu seu enredo, mas ainda não revelou qual será o tema.A diretoria inicia negociações cm profissionais da linha de frente, coreógrafos e destaques.

Enfim… teremos ou não carnaval em Nova Friburgo ?