Na semana passada, 29, foi inaugurado um espaço especial de leitura na sala principal cujo imóvel abriga também a Coordenação de Serviço de Estudo e Atendimento Psicopedagógico (SEAp). A homenageada na sala de leitura foi a professora Fátima Cristina Santos Pereira, que atuou por vários anos na rede municipal de ensino e, a partir de 2006, começou a atuar no setor de Educação Especial, onde foi coordenadora. Em 2011, quando foi criado o CCAEEP, Fátima Cristina, conhecida como Fatinha, ficou responsável pela direção do Neusa Brizola até o momento em que se aposentou.

A inauguração contou com a presença da primeira-dama Cristina Bravo, que já visitou o CCAEEP outras vezes e sempre elogia o trabalho realizado pelos profissionais de lá, incluindo o Seap. Cristina, representando o prefeito Renato Bravo, reiterou a importância do atendimento prestado pelo município, que impacta diretamente na relação familiar. A subsecretária pedagógica, Patrícia Azevedo, representando o secretário de Educação, Igor Pinto, elogiou o  novo espaço organizado e dinamizado pela coordenadora da Biblioteca da SME, Márcia Machado.

Segundo a coordenadora, a sala de leitura possui 1.200 títulos, além de 30 títulos em braille para deficientes visuais.

Cristina Bravo falou da importância do novo espaço de leitura

Durante a inauguração, os professores e artistas Rodrigo Guadagnini e Manuella Iezze Guadagnini se prepararam para fazer uma contação de histórias e entreter os alunos, mas foram os próprios alunos que acabaram contando histórias, o que emocionou a todos, incluindo alguns pais que puderam estar presentes. As histórias tiveram a interpretação em libras pela professora Fernanda Venturino.