A primeira dama de Nova Friburgo ,Cristina Bravo, coordenou no final da tarde desta terça-feira, 12, um encontro de sensibilização para o projeto Nova Friburgo Criativa.

Cristina Bravo anuncia o Nova Friburgo Criativa

A iniciativa pretende fortalecer a sustentabilidade através do reaproveitamento dos resíduos de confecções e de indústrias transformando-os em produtos artesanais. Para isso, a Prefeitura disponibilizará cursos que ensinarão a reutilizar esses materiais na produção de peças, desde a decoração até utensílios domésticos.

O encontro com instrutores, artesãos e parceiros, aconteceu na sede do Cevest,  onde serão realizadas as capacitações do projeto.

A idealizadora e coordenadora do projeto, Cristina Bravo, destacou, na oportunidade, que, com ajuda dos parceiros, a capacitação será voltada para transformar o artesão em um empreendedor com olhar pelo “sustentável”.

A iniciativa ganha força através da Secretaria de Ciência e Tecnologia e contará com diversos parceiros como a Renova, que vai trabalhar a questão ambiental.

“O Sebrae irá nos apoiar com cursos nas áreas de formação de preço e gestão.” Anunciou Cristina Bravo.

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelo Verly, a primeira turma será voltada para os antigos alunos e terá como pré- requisito já ter feito curso de artesanato.

As inscrições serão feitas no mês de dezembro no site da prefeitura.

O lançamento oficial do projeto está marcado para dia 6 de dezembro, às 16h, na praça Getúlio Vargas.