Evandro Malandro, intérprete oficial da Escola de Samba Grande Rio, receberá homenagem em Nova Friburgo por sua trajetória profissional.

O músico friburguense, de 39 anos, receberá o título de “Embaixador” da escola de samba Unidos da Saudade.

Brilhar como “o numero 1” no Grupo Especial é a gloria máxima de um sambista.

Malandro, como é carinhosamente chamado, começou sua carreira de intérprete em escolas de samba, em 2003, no Alunão de Conselheiro Paulino e, no último carnaval, entrou para o seleto grupo de feras, dentre eles, Neguinho da Beija-Flor, Jamelão, Dominguinhos do Estácio, Haroldo Melodia e muitos outros.

Desde 2009 desfile na Marquês de Sapucaí, já integrou os carros de som de Unidos do Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá; e, em 2018, foi intérprete oficial da Acadêmicos do Cubango, da Serie A.

O intérprete friburguense teve notável passagem pelo carnaval de São Paulo e conduziu o Imperador do Ipiranga nos desfiles de 2013 e 2014; foi intérprete do Bambas da Alegria, Apoteose do Samba, Rouxinóis e Aliança do Samba, todas de Uruguaiana/RS.

Em Nova Friburgo, atuou nas escolas de samba Alunos do Samba (2003),Vilage no Samba (2004 a 2007) e Unidos da Saudade (2008 a

2013), sendo certo que na última, exerceu o cargo de Diretor Musical de 2014 a 2018.

Multi-instrumentista, compositor com profundo conhecimento em teoria musical e diversos gêneros, da MPB à música erudita, Evandro Malandro receberá a homenagem no domingo, 21 de julho, a partir das 12 horas, na quadra da Unidos Saudade.