Sobrinha do saudoso e querido estilista Francis, artista multifacetado que deixou suas digitais na história cultural de Nova Friburgo, a artista plástica Gisele Jardim ocupa a galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch em Teresópolis, a convite da Secretaria Municipal de Cultura, com a exposição “Universo Feminino, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

A abertura ocorreu no dia 10, e a mostra poderá ser visitada até 23 de abril, de segunda a domingo, das 10h às 17h. “A exposição, além de homenagem a todas as mulheres, traduz o olhar feminino sobre o universo, representado pelas obras de Gisele Jardim. Vale à pena conferir a sensibilidade da artista, que adotou Teresópolis para morar e que montou seu atelier em Vargem Grande, no interior do município”, assinala a secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão.

A mostra “Universo Feminino” reúne trabalhos realizados ao longo da trajetória da artista e apresenta, em sua diversidade, uma profunda pesquisa dos recursos técnicos em seus muitos suportes e materiais, como aquarela, acrílica e esculturas em terracota. Ela tem como característica uma inquietude criativa, o que confere à sua obra uma estética baseada no gesto, na pincelada fluida e no traço expressivo, às vezes contido, mas sempre à procura de novas possibilidades de expressão.

O percurso artístico de Gisele Jardim inclui, entre outras atividades, sua formação em artes plásticas e design de interiores, acumulando vasto conhecimento sobre o assunto também em vários cursos no Brasil e exterior. Essa experiência lhe conferiu condições para assumir a curadoria de exposições individuais e coletivas, bem como na elaboração de trabalhos direcionados à arteterapia, quando desenvolveu projeto de humanização de ambientes para tratamento oncológico.

SERVIÇO

Exposição ‘Universo Feminino’

Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch

(Praça Juscelino Kubitschek, Araras)

Visitação: até 23 de abril, de segunda a domingo, das 10h às 17h.

Entrada franca.

Classificação: Livre.