A Vogue Gallery, no shopping Vogue Square, na Barra da Tijuca, será palco de uma exposição de colagens de Bayard Boiteux, de 03 a 09 de outubro.

Com curadoria de Fátima Simões e Matheus Oliveira, a exposição traz 45 colagens que mostram pluralidade, diversidade, criatividade e se destinam a criar um momento de reflexão para o público.

”As colagens não tem nomes pois instigam um mistério do artista que será descoberto por cada pessoa “, afirma Fátima Simões.

Bayard Do Coutto Boiteux iniciou sua vida de artista durante a pandemia, quando trancado em casa precisava buscar na solidão respostas para a vida.”Consegui colar vários Bayard que estavam soltos e fortalecer um dom que desconhecia.”             

É a primeira exposição de Boiteux,, numa galeria marcada pela brasilidade e o apoio a novos artistas. Por ter sempre uma visão social da arte, Bayard doará uma parte da receita da venda das colagens para a ONG Nóiz – construindo um futuro, da Cidade de Deus, presidida por André Mello.                               

“ É uma exploração poética da realidade, trazida com amor e razão, numa técnica oriunda do Cubismo”, afirma Matheus Oliveira.

Bayard Boiteux, que já tem 4 obras eternizadas no Museu de Arte do Artesanato do Rio, com sede em Petrópolis, mistura técnicas de Pop Art, Dadaísmo e do próprio Cubismo.