Este ano, a Black Princess, cerveja do Grupo Petrópolis, comemora 140 anos de história e, para celebrar em grande estilo, acaba de lançar um filme que convida o consumidor a criar a identidade visual da lata comemorativa para seus próximos 140 anos.

Os filmes, produzidos pela Chucky Jason e agência BETC Havas, exploram a história da cerveja Black Princess desde o seu surgimento até os anos atuais. Desenvolvida em 1882, conquistou os paladares mais exigentes com seu sabor e aroma únicos, que remetem à qualidade dos seus ingredientes. Mais do que uma cerveja que tem história, a Black Princess é feita para você ajudar a criar as próximas (https://www.youtube.com/watch?v=qaitBzwTlOQ)

“Essa é uma campanha que, além de celebrar os 140 anos de história dessa marca tão icônica, convida o consumidor a fazer parte dos próximos 140 anos.” Diz Victor Castelo, diretor de Criação da BETC Havas. “A Black Princess é uma cerveja que promove histórias não contadas e com esse filme contamos um pouco dessa história que começou em 1882 e continua até hoje”, complementa Marcelo Bruzzesi, vice-presidente de Criação.

O ponto alto das celebrações está na série limitada e histórica, a lata naked, cinza e sem qualquer estampa a não ser o logo da marca, que servirá de inspiração e ponto de partida para o consumidor customizá-la, digitalmente, do jeito que preferir.

A promoção, que ocorre de 3 de novembro a 31 de janeiro de 2023, vai premiar, com uma viagem de 140 horas, o participante que criar a melhor arte na lata por meio do aplicativo (https://www.blackprincess140anos.com.br/). Além do primeiro lugar, a marca vai premiar mais 15 consumidores, 5 com kits contendo uma cervejeira exclusiva repleta de Black Princess Gold e outros 10 com três meses de estoque de Black Princess Gold (144 latas). Basta escanear o QR code impresso nas latas ou acessar diretamente o hotsite www.blackprincess140anos.com.br da promoção. A seleção dos vencedores será feita por um comitê composto por membros do Grupo Petrópolis, agência parceira e influenciadores convidados pela marca.

“Estamos celebrando os 140 anos de Black Princess com novas iniciativas que reforçam a preocupação da marca com a opinião dos consumidores e, que envolvem também, o time de colaboradores do Grupo, que são responsáveis por fazer parte de todo o legado construído com excelência até aqui”, diz Nathalia Cajueiro, coordenadora de Marketing da marca Black Princess no Grupo Petrópolis.