Foto – arquivo @roledevegano

Bombom de morango vegano que nada mais é que um morango coberto com brigadeiro branco e mergulhado no chocolate. Fica uma delícia! Esse doce também é conhecido por coxinha de morango, morango coberto e morango do nordeste. O nome pode mudar de acordo com a cidade, mas a combinação de texturas e sabores é superior a de muitas sobremesas.

Para o preparo do brigadeiro branco a dica é usar o creme de leite  vegano da A Tal da Castanha. O produto foi formulado à base de amêndoas, além de ser  livre de colesterol. A dica é do influenciador Leo Kazuya do @roledevegano. Confira o passo a passo.

Ingredientes:

½  xícara de castanha de caju crua (70g);

¼  de xícara de água (60ml);

½  caixinha de Creme de Leite Vegano A Tal da Castanha (100ml);

½  xícara + 2 colheres de sopa de açúcar (125g);

1 colher de sopa de amido de milho;

¼  de colher de chá de sal;

100g de chocolate branco vegano;

8 morangos grandes;

200g de chocolate vegano para cobrir.

Modo de preparo:

Bata a castanha, que pode ser demolhada se sua máquina for pouco potente, com a água, o creme de leite, o açúcar, o amido e o sal.

Quando estiver bem homogêneo, passe para uma panela junto ao chocolate branco vegano picado e cozinhe sem parar de mexer por 10 a 12 minutos depois que começar a ferver.

Passe o brigadeiro para um prato, espalhe e cubra com plástico filme. Deixe esfriar completamente.

Enrole os morangos com o brigadeiro branco e leve ao freezer para firmar e ficar geladinho.

Mergulhe no chocolate derretido e quando endurecer tá pronto!

Sobre A Tal da Castanha:

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.