Divulgação.

Em novo vídeo divulgado pela Paramount Pictures, Brad Pitt fala sobre seu personagem em “Babilônia”, o astro Jack Conrad. Na trama, o personagem é um ator consagrado do cinema mudo que vai ser desafiado com a transição para os filmes falados. O filme estreará nos cinemas nacionais em 19 de janeiro.

Indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Filme de Comédia ou Musical, Brad Pitt conta que para fazer o personagem ele pesquisou e assistiu a filmes dos atores da época como John Gilbert, Douglas Fairbanks e Rudolph Valentino. “As performances desses atores têm um charme especial”, conta o ator.

“Os filmes mudos não tinham os diálogos como apoio, apenas cartões de título que surgiam em ocasiões específicas, portanto, as interpretações tinham um estilo muito diferente do que vemos hoje”.

O diretor do filme, Damien Chazelle, conta que, para compor o personagem, ele se inspirou em atores do início de Hollywood, como os já citados por Pitt, John Gilbert e Douglas Fairbanks.

“Jack Conrad é o ator de maior prestígio quando o conhecemos. Ele é um daqueles caras que chegou ao apogeu do estrelato naquele momento, e o tipo de amor histérico e admiração que ele inspira, em um período em que o todo conceito de estrelato cinematográfico ainda era relativamente novo, é realmente difícil para nós, hoje em dia, entender”, explica Chazelle.

Ambientado em Los Angeles, “Babilônia” conta uma história de ambições e excessos desmedidos, acompanhando a ascensão e a queda dos personagens durante uma era de decadência desenfreada e depravação em uma jovem Hollywood.

Além de Brad Pitt, o elenco tem grandes nomes como Margot Robbie, Jean Smart, Tobey Maguire, Li Jun Li, Max Minghella e Olivia Wilde.

Assista o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=y8b2gcLsO6A&t=6s