Braulio Rezende da CDL Nova Friburgo visita CDL de Belo Horizonte

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Friburgo, Braulio Rezende, visitou na última segunda-feira, 08, a sede da CDL de Belo Horizonte, onde se reuniu com o presidente, Marcelo Souza, para trocar experiências sobre assuntos comuns às entidades, como ampliação do portifólio disponibilizado às empresas associadas, atendimento ao comércio e obediência à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A CDL da capital mineira é uma das maiores e mais importantes do país.
De acordo com Braulio Rezende, se inteirar das rotinas de uma entidade considerada referência no Brasil faz parte igualmente do programa de reestruturação e modernização que ele implementa na CDL de Nova Friburgo. Entre as iniciativas, que objetivam melhorar a qualidade dos serviços prestados, em abril foi lançada a “Formação para gerentes de alta performance” e em breve a entidade oferecerá capacitação para profissionais do setor de vendas.
Em Belo Horizonte, o presidente entrou em contato com inovações tecnológicas que pretende trazer para Nova Friburgo e abriu caminho para a equipe técnica que repetirá a mesma viagem em complemento à sua.
“Há bastante tempo planejávamos a ida a essa entidade coirmã para ver de perto como ela funciona e conversar com o presidente Marcelo. Por nossa vez, relatamos vivências numa cidade de porte médio que abriga um comércio forte, que se destaca no Estado do Rio de Janeiro”, comentou ele, também presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo.
Acompanhado da Superintendente Institucional, Lidiane Tostes, Braulio Rezende conheceu o Ponto Cultural da CDL de Belo Horizonte e debateu com gerentes e analistas de diversas áreas para intercâmbio de práticas do dia a dia das entidades.
Por fim, Braulio se encontrou com o presidente, Marcelo Souza, que ainda está à frente do Sebrae local. “Tivemos momentos muito proveitosos, recheados de informações, com cada um dando seu depoimento acerca das histórias das nossas CDLs e de como podemos contribuir para o desenvolvimento do comércio e a expansão do movimento lojista”, arrematou.