Diogo Rebel e Luísa Lacerda são dois musicistas que passaram boa parte de sua juventude em Nova Friburgo e que resolveram montar um espetáculo juntos, a partir de suas afinidades musicais. Assim nasceu “Canto do Guriatã”, um show no formato piano e voz, com um repertório consagrado e ao mesmo tempo eclético, indo do frevo à bossa-nova, do samba à toada, com muita sensibilidade e brasilidade. O show faz parte da programação do 20º Festival de Inverno de Nova Friburgo e acontecerá nesta 3ª feira, dia 04, às 19 horas, no Teatro do Nova Friburgo Country Clube.

Diogo Rebel, pianista, regente, compositor, diretor musical, doutorando em Composição Musical pela UFRJ, tem desenvolvido projetos relacionados à arte e música brasileira contemporânea em festivais, congressos e simpósios. Foi premiado no Concurso Nacional para Arranjos Vocais do CCBB em 2011 e 2012 e vem atuando como instrumentista em diversas montagens e espetáculos cênico-musicais, ministrado oficinas e participado de cursos com músicos renomados, como Ian Guest e Nelson Farias. Como arranjador, trabalhou com os grupos vocais Mulheres de Hollanda, Zanzibar, Coral da Aliança Francesa e Coro Cantomusarte, com o qual fez turnês pela Suíça, México e Argentina.

Luísa Lacerda, cantora e violonista, graduada em violão erudito pela UFRJ e mestre em musicologia pela UNIRIO, lançou-se no universo da música popular nos idos de 2013, interpretando os grandes nomes da chamada MPB. Seus shows, apresentados em várias locais do Brasil e nas cidades de Lisboa e Porto, em Portugal, alternam-se quanto ao formato, sendo alguns mais intimistas, com voz e violão, e outros na companhia de grandes instrumentistas. De 2017 para cá já lançou cinco álbuns, com destaque para a divulgação de canções de novo(a)s compositore(a)s, e dividiu o palco com nomes como Cristóvão Bastos, Guinga, Áurea Martins, Renato Braz e o sambista Sombrinha.

O Teatro do Nova Friburgo Country Clube fica na Av. Conselheiro Julius Arp, 140, Centro, Nova Friburgo. Os ingressos são gratuitos com a retirada na bilheteria do Teatro com uma hora de antecedência.

Classificação indicativa: livre.