Capitaneado pelo maestro Joffre Evandro, o Cantomusarte é mais que um coro. É hoje uma instituição cultural.

O Cantomusarte tem suas raízes no Coral de Jovens de Nova Friburgo que, em 1981, representou Nova Friburgo na Suíça, sob a orientação da maestrina Elza Lakschevitz e posteriormente sob regência do maestro Oscar Zander e de Mônica Chagas Lopes. Desde 1985 passou a ser regido pelo maestro Joffre Evandro Silva. Nesta época, denominado Nosso Coral, o grupo já tinha como meta uma ação cultural baseada no resgate, preservação e integração das culturas erudita e popular.

A partir de 1990 o grupo passa a chamar-se Coral Cantomusarte e, durante todo esse tempo, realiza um trabalho comprometido com o aprimoramento técnico, consciente e de sensibilização para a arte musical do canto.

Essa semana acontecerá mais uma edição do Encontro de Corais Cantomusarte & Amigos, a partir da próxima quinta-feira, 19,  no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura. O evento é resultado de uma parceria da Associação Artístico Cultural Cantomusarte e a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Um dos destaques do encontro será, no dia 21, sábado, o Coro uruguaio Aparcanto, de Montevidéo, com a regência do maestro Mário Occhiuzzi Brignoli.

Mais informações sobre o Encontro de Corais no site www.cantomusarte.com.br