Os aparelhos eletrônicos e a internet estão presentes cada vez mais cedo na vida das crianças e adolescentes. Os benefícios e os malefícios da utilização destas ferramentas ainda na infância geram amplos debates. Com o intuito de esclarecer de forma didática, para alunos, professores e pais, como essa relação pode ser positiva, a cartilha “Tecnoturminha: Afinal… se aprende ou não com tecnologia”, será lançada.

“A ideia para o material surgiu a partir do Mestrado Profissional em Psicologia que fiz na Universidade de Santa Cruz do Sul, no qual pesquisei sobre a tecnologia na educação. A intenção é comunicar de forma simples e ilustrativa todos os pontos positivos e negativos. Essa relação é complexa e exige um grande discernimento dos pais, portanto queremos provocar reflexões, conscientizar e orientar sobre uso adequado da tecnologia”, explica a autora Me. Anameri Lara Bonotto Rodigheri. Também colaboraram com o projeto os autores Ana Luisa Teixeira de Menezes, Cristiane Davina Redin Freitas e Marcel Ibaldo e Marceli Ibaldo.

A cartilha foi lançada recentemente e está disponível gratuitamente no site da editora Pedro e João Editores e no site pessoal da autora. “Além da publicação por meio da editora, também estamos planejando um projeto de intervenção em escolas”, explica a autora Anameri.

Site da editora: https://pedroejoaoeditores.com.br/produto/tecnologia-e-aprendizagem-tecnoturminha-afinal-se-aprende-ou-nao-com-tenologia/

Site da autora: https://www.anameribonottorodigheri.com/baixar-e-book