Foto: Reprodução

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB RJ) acaba de lançar uma plataforma interativa de visitação remota para a mostra “Brasilidade Pós-Modernismo”. Por meio de um sistema de câmera com movimento 360º e zoom, o visitante pode navegar por todo o espaço do CCBB (piso térreo, 1º andar e Rotunda) e conferir as obras dos 51 artistas presentes na exposição.

A plataforma, que pode ser acessada por meio deste deste link: Brasilidade 1922 – 2022 (amazonaws.com), ainda permite que seu usuário clique em cada uma das obras, podendo ampliar suas imagens e disponibilizando opções de informação, em texto e áudio disponíveis em português e inglês. O visitante também se beneficia de informações sobre a curadoria, concebida por Tereza de Arruda, e ficha técnica da mostra.

A exposição “Brasilidade Pós-Modernismo”, que fica em cartaz até 22 de novembro de 2021 no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, celebra o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e lança luz aos traços, reminiscências e conquistas que o movimento trouxe, no decorrer dos últimos 100 anos, às artes plásticas do Brasil e reflete, a partir da atualidade, sobre um processo de rever e reparar este contexto.