O bailarino, coreógrafo e educador físico, Haroldo Vieira.

Haroldo Vieira é friburguense, aqui fez sua formação continuada em dança e é formado em Educação Física pela Universidade Estácio de Sá.

Bailarino e coreógrafo, estreou na Imperatriz de Olaria, em 2016, aos 21 anos, assinando a Comissão de Frente da escola.

Na azul e branca de Conselheiro Paulino, a Alunos do Samba, aos 22 anos, ganhou o prêmio de melhor Comissão de Frente do carnaval de Nova Friburgo. Aos 23, no Rio de Janeiro, ganhou, pela primeira vez, o Prêmio Samba na Veia.

Hoje, aos 29 anos, em sua segunda participação no carnaval carioca, acaba de ser premiado também pela segunda vez no Rio de Janeiro, com o troféu Samba na Veia.

Haroldo Vieira coreografou a comissão de frente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mensageiros da Paz, de Guapimirim, sediada no bairro Parada Modelo, integrante do grupo B da liga livre, e que desfilou  na Nova Intendente Magalhães, a famosa avenida Ernani Cardozo, na zona Norte do Rio.

A escola veio defendendo o Enredo: Guapimirim – Contos e Resistência de um povo. O enredo retratou a história da cidade de Guapimirim, e a comissão de frente trouxe as tribos indígenas, os primeiros habitantes da cidade.

Os integrantes da comissão são de Nova Friburgo, bem como seu coreógrafo, Haroldo Vieira.

O prêmio Samba na Veia, conquistado por Haroldo, é uma espécie de Estandarte de Ouro para as agremiações que ainda não chegaram à Passarela do samba – Marquês de Sapucaí.