Foto: Luis Fernando Oliveira

Com lançamento em coquetel, nesta terça-feira, 20, no Nova Friburgo Country Clube, reunindo agitadores culturais, artistas, autoridades, empresários, imprensa e convidados, o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon Cordeiro Ribeiro e o secretário de Cultura, Daniel Figueira, anunciaram a realização da 20ª edição do Festival de Inverno de Nova Friburgo , entre os dias 30 de junho e 9 de julho.

Um dos mais importantes e tradicionais festivais do Brasil, o evento oferece uma programação gratuita com apresentações musicais, dança, teatro e circo, alternando o Teatro Barão de Nova Friburgo e o tradicional e emblemático palco da ilha, em meio aos jardins assinados pelo paisagista Glaziou, cartão postal de Nova Friburgo, na região serrana do Rio.

A essência do festival é a valorização e apoio ao artista residente na cidade, sem deixar de contar com nomes do cenário nacional.

Cia. de Teatro Jane Ayrão

A subsecretária de Cultura, Ana Paula Lengruber destaca, entre os nomes confirmados na programação musical,  Grupo Fundo de Quintal, Léo Gandelman; Banda Campesina Friburguense e Martinho da Vila; Banda Onze 20; Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino; Tão Rara e Gabriel O Pensador, atrações que ocuparão o palco da ilha.

Grupo Fundo de Quintal

No teatro, Banda Tócaz; Júlia Vargas; PianOrquestra; Canto do Curiatá com Diogo Rabel e Luisa Lacerda; Duo Miguel Braga e Katia Bolloussier; Marvio Ciribelli – Banda e amigos; Victor Biglione e Maria Gerk.

Campesina Friburguense e Martinho da Vila

A programação contempla ainda montagens teatrais para os públicos adulto e infantil, e apresentações de dança contemporânea e Urbanas.

Cia. Arteira

No noite de lançamento do Festival, a Banda Euterpe Friburguense apresentou um repertório popular e encantou os presentes, sob a regência do brilhante maestro Nelson José da Silva Neto.

Um Rio dentro de mim de Rebeca Noguchi

Em todas as atividades do Festival de Inverno haverá wi-fi liberado para o público.

A realização do evento é da Prefeitura de Nova Friburgo, Ministério da Cultura e da Concessionária Águas de Nova Friburgo e Instituto Dell’arte, fruto de uma parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada, com diversas empresas incentivando a cultura friburguense, como Fri Online e Grupo Saf e os apoiadores: Rota 116, Pedrinco, Predial Primus, Frigodário e Unimed.

Em breve, toda programação estará disponível.