Os craques Simoninha e Pretinho da Serrinha se encontram em show inédito na Sala Charles pela segunda vez, com repertório dedicado a traduzir a energia leve e divertida do Rio de Janeiro. A apresentação acontece dia 15 de dezembro, às 20hs, com jantar para iniciar a experiência e abertura da DJ Sô Lyma.

Pretinho da Serrinha assumiu a curadoria musical dos hotéis Emiliano há um ano, incluindo a disputada Sala Charles, espaço onde aconteceram encontros marcantes ao longo de 2023 com grandes nomes da música brasileira como Zélia Duncan, Maria Gadú, Sandra de Sá, Mariana Aydar, Silva e Nando Reis. E para encerrar o ano com chave de ouro, Pretinho une-se ao amigo Simoninha para show em caráter exclusivo, unindo o suingue bom com o samba da melhor qualidade na Sala Charles, um espaço acolhedor com acústica incrível para curtir muita música em clima carioca.

“Depois de um ano nesse desafio de fazer a curadoria musical no Hotel Emiliano Rio a convite de Gustavo Filgueiras e Paula Simonsen, volto à Sala Charles como artista com muito carinho. E para celebrar tudo isso, estar com meu amigo Simoninha no palco é sempre certeza de muita alegria em um repertório animado. Vamos representar essa energia do Rio de Janeiro navegando entre o samba, MPB e o soul Brasileiro”, conta Pretinho.

Originários do Rio de Janeiro, os artistas cariocas trazem a música no sangue desde os tempos de criança. Wilson Simoninha é filho de um dos artistas de maior suingue e sucesso do nosso país nos anos 60 e 70, o Wilson Simonal. Já Paulinho é filho de um porta-bandeira do Morro da Serrinha, neto de um mestre do Jongo e que, já aos 10 anos, foi mestre de bateria do Império Serrano.

Pretinho da Serrinha, compositor de muitos sucessos na voz de Seu Jorge, Marisa Monte, Maria Rita, parceiro de Arlindo Cruz, e tantos outros, é também percussionista de primeira, cavaquinista, produtor e diretor musical e um artista solo que sabe dar seu recado por onde passa.

Wilson Simoninha, além de compositor, é produtor e diretor musical que transforma qualquer lugar onde passa em uma verdadeira festa.

“A beira mar, do Leme ao Pontal quantas canções em alto astral. Pretinho, eu e vocês em um só coral. Tenho certeza que vai ser uma noite especial e cheia de alegria.”, vibra Simoninha.

Serviço:

Dia 15 de Dezembro – Horário 21hs – abertura da Sala Charles às 20hs com Dj e jantar – Hotel Emiliano Rio – Av Atlântica, 3804, Copacabana, Rio de Janeiro.

Valores conforme os lugares escolhidos. Inclui: um Menu de Jantar servido antes do inicio do show. Contato: eventos@rj.emiliano.com.br ou Whats: +55 21 99224-4676