O espetáculo teve a premiére internacional em OHIO nos Estados Unidos, e no Rio foi resultado do Prêmio de Montagem Coreográfica da SECRJ e Petrobras, desembarca em Nova Friburgo nesta quinta-feira, 6 de abril, às 19h.

Dança de 9 foi a versão revisitada de EU DANÇO, que  fala da importância da dança na vida dos dançarinos como um todo.Fala de dança e de afeto.

“Um dos pontos de partida deste trabalho surgiu quando um dos meninos mencionou: ‘de onde eu venho as meninas só olham para os caras que estão armados ou dançam. Eu? Eu danço’. A partir daí, montamos um workshop para pensar sobre a importância da dança no contexto de vida de cada um. Resultou numa visão da dança como um motor de vida, que aparece impregnado no espetáculo como um todo”, destaca a diretora Sonia Destri. As referências levadas em conta no processo de criação apontam para vários caminhos. “A idéia era pesquisar e criar um trabalho onde fosse possível unir ao hip hop e às danças urbanas, a dança afro e suas variações. Estamos falando de uma companhia na qual essas vivências são únicas e particulares. Nosso material de criação se estabeleceu num trabalho de pesquisa e de reconhecimento das raízes culturais brasileiras em diálogo com as tendências contemporâneas da dança urbana. Estamos falando de jovens, brasileiros, afrodescendentes”, completa a diretora.

Ficha Técnica

Dançarinos: Tiago Sousa, Miguel Fernandes, Jessica Nascimento, Johnny Britto, Miguel Fernandez, Julio Rocha, André virgílio

Luz: Renato Machado

Operador de luz e som: Ton Bernardes

Trilha: Rodrigo Marçal

Produção: Destri e Sousa Produções

Duração: 40 minutos

Classificação etária: Livre