Fernanda Porto lança música e videoclipe em homenagem a Gal Costa

Foto: Jair de Assis
A cantora Fernanda Porto, que popularizou o estilo drum ‘n’ Bossa, lança no próximo dia 26 de setembro sua mais nova música em homenagem a Gal Costa. Produzida e gravada na Arena Mandurí, estúdio de gravação e centro de inteligência musical liderado pelo músico e produtor musical Beto Neves, junto da Pira, empresa especializada na construção e no fortalecimento de comunidades digitais, a composição é assinada pela própria Fernanda.
De acordo com a artista, a canção “Me Largue”, foi uma forma de expressar toda a sua admiração a Gal Costa, que faleceu no fim do último ano e de quem sempre foi admiradora.
“Gal foi desde sempre a minha primeira influência musical. Inconformada com a perda da cantora, abalada de verdade com razões e mistérios desconhecidos, compus esta canção numa madrugada vazia. Não foi fruto de condenação ou pré-julgamento de pessoas que não conheço. Apenas uma canção de amor inconformada. Eu queria que ela fosse feliz. Sonho meu”.
A produção, primeira com selo Manduri.Art, tem direção artística de Beto Neves, engenheiro de mixagem e produtor, que recentemente foi premiado no Cannes Lions. Já o videoclipe tem direção de vídeo de Flávio Bonanome, em parceria com a Catuaí Conteúdos Especiais, produtora focada em transmissões ao vivo, produção remota, e audiovisual para os segmentos de corporativo, educação e institucional.
A Arena Mandurí investiu em estúdios de mixagem Dolby Atmos e é comandada por Beto Neves, um dos pioneiros nessa tecnologia.
Após o lançamento, a música estará disponível em todas as plataformas de streaming de áudio e o videoclipe no canal oficial da cantora no YouTube.
Além de cantora e compositora, Fernanda Porto é produtora musical e multi-instrumentista. Em sua carreira lançou sete CDs autorais e um DVD ao vivo: Fernanda Porto (2002), Giramundo (2004), trilha sonora do filme Cabra Cega (2005), The Best Off (2005), Fernanda Porto ao Vivo (2006-DVD e CD), com participação de Daniela Mercury, Autorretrato (2009), Corpo Elétrico e Alma Acústica, (2020) e seu mais recente Contemporane@ (2022), interpretando ao piano canções de novos autores da música brasileira, com excelente repercussão da crítica musical.
A artista foi por duas vezes nomeada ao Grammy Latino, teve “Disco Duplo de Ouro” em seu disco de estréia, ganhou o VMB (MTV) e gravou com Chico Buarque, Marina Lima, Toni Garrido e Daniela Mercury. Entre seus principais sucessos, estão canções de sua autoria como “Sambassim”; “Tudo de Bom” e “Amor Errado” e releituras de grandes clássicos, como “Só tinha de ser com você”, “Roda Viva” e “Sampa”.