Foto: Guarim de Lorena

Em sua segunda edição, o FIMA – Festival Interativo de Música e Arquitetura convida, desta vez, o público petropolitano a viver uma experiência imersiva que une música e arquitetura, em um importante monumento arquitetônico da cidade.

Após sua estreia no Palácio Petit Trianon, na Academia Brasileira de Letras, em dezembro; sua passagem, em janeiro, por Belém (Palácio Lauro Sodré, Museu do Estado do Pará – MEP); e a recente homenagem ao aniversário da Rio de Janeiro, em concerto no Palácio do Catete (Museu da República) no último dia 5 de março – o projeto, desta vez, irá celebrar no sábado, dia 18, os 180 anos de Petrópolis e os 80 anos do Museu Imperial com a apresentação do Duo Santoro no Palácio Imperial.

Formado pelos irmãos violoncelistas Paulo e Ricardo Santoro, o duo se apresentará acompanhado dos comentários do diretor do Museu Imperial, o historiador petropolitano Maurício Vicente Ferreira. Arquitetura neoclássica onde a aura monárquica encontra-se presente não só em sua arquitetura, mas nos elementos decorativos, objetos e documentos, o Palácio Imperial será palco de um concerto em sintonia com sua história imperial.

Além de Petrópolis, Rio de Janeiro e Belém, o FIMA estará presente também nos estados do Maranhão e Minas Gerais com historiadores da arte e arquitetos abrindo caminhos para que músicos brasileiros consagrados possam apresentar obras musicais que dialoguem com a arquitetura, a arte decorativa e a história destes icônicos edifícios, que representam alguns dos mais importantes patrimônios materiais do nosso país.

SERVIÇO:

DIA: 18/03/2023 (Sábado)

LOCAL: Museu Imperial – Palácio Imperial

Rua da Imperatriz, 220 , Centro – Petrópolis RJ

HORÁRIO: 17h

Entrada Franca

Classificação Livre

https://www.fima.art.br/