Angélica Arechavala

A partir do dia 21 de janeiro, sábado, a Galeria Modernistas, em Santa Teresa, no Rio, vai receber a exposição “Da Terra”, com curadoria de Thelma Innecco e coordenação de Dony Gonçalves. Até 18 de março, o público poderá conferir obras produzidas em cerâmica por renomados e premiados artistas: Angélica Costa, Carol Pacini, Cris Cabus, Dony Gonçalves, Dorothee Ledermann, Heloisa Alvim, Letícia Simões, Mary Do Iorio, Sylvia Goyanna, Thaïs de Siervi e Thelma Innecco.

Com entrada franca, a mostra “Da Terra” busca perceber um mundo recortado na obra de cada um dos ceramistas, expoentes na arte do barro, que já participaram de exposições no Brasil e no Mundo, cada um com fortes referências. As obras selecionadas provocam reflexões, encantamentos e demonstram a resistência em, mesmo em épocas tão difíceis, mas com arrebatamento, não parar de produzir e criar.

No hall de entrada, a mostra “Da Terra” irá reunir obras utilitárias ou pequenos formatos, produzidos a partir de técnicas diversas de queima, decoração e esmaltes. No segundo piso da galeria, o público irá encontrar as séries de esculturas e intervenções expostas em manobras de diálogos, mostrando todas as possibilidades das relações entre os artistas. Na abertura, dia 20, com a presença dos artistas, o público poderá conhecer, com maior intimidade, o trabalho de cada um, percorrendo os circuitos propostos pela curadoria.

 Serviço:

Mostra “Da Terra” – Abertura 21 de janeiro de 14h às 20h

Período da ocupação: até 18 de março de 2023

Galeria Modernistas

Rua Paschoal Carlos Magno, 39 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 3486-5387 (21) 981393892