Lu, do Magalu, conquista seu segundo Leão no Festival de Cannes

A Lu, influenciadora virtual do Magalu, ganhou, nesta quinta-feira, 22, um Leão de Prata na categoria Eficácia Criativa do Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2023. Este é o terceiro ano consecutivo que o Magalu recebe a premiação da publicidade mundial. O trabalho é fruto da parceria com a agência Ogilvy Brasil.
“A premiação nesta categoria, em Cannes, é especialmente importante pois reconhece a consistência e eficácia criativa da estratégia construída para a Lu, do Magalu”, afirma Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais e influência do Magalu. “É resultado de um trabalho de inteligência coletiva, feito com muito carinho pela equipe de social media e influência do Magalu, com a ajuda de um ecossistema de parceiros incrível, como a Ogilvy Brasil. Um case que conta com empenho e dedicação diária para construir e liderar conversas relevantes para a nossa marca”.
A categoria Creative Effectiveness premia o impacto mensurável do trabalho criativo. As inscrições para este prêmio precisam demonstrar como uma estratégia eficaz enraizada na criatividade atendeu aos objetivos de negócios escolhidos, como gerou resultados positivos para os clientes e impulsionou o impacto comercial sustentável ao longo do tempo.
Vários critérios são considerados durante o julgamento e ponderados da seguinte forma: 25% de ideia; estratégia de 25% e 50% de impacto e resultados. Para ser elegível, o trabalho deve ter vencido ou sido selecionado no Cannes Lions em 2019, 2020/2021 ou 2022.
A Lu é pioneira quando se fala de manifestação de influência virtual dentro de marca, globalmente. Prestes a completar 20 anos, ela tem uma trajetória memorável, que inclui ser entrevistada pela Marília Gabriela, participar do clipe “Tem no Magalu” ao lado da Anitta, marcar presença no Carnaval de Salvador com Leo Santana e Gilberto Gil, e ser a primeira influenciadora 3D brasileira a estrelar na capa da Vogue. Atualmente, ela tem cerca de 32 milhões de seguidores em todas as redes sociais, sendo seis milhões só no Instagram e mais de sete milhões no TikTok.
História da Lu
Criada em 2003, como uma voz para o site de e-commerce do Magalu, Lu ganhou espaço e construiu um relacionamento de confiança com a sua audiência. De vendedora digital, que ajudava clientes no processo de compra por meio de conteúdos, se transformou em celebridade virtual, que conversa, dança, interage e se posiciona em prol de causas, como no combate à violência contra a mulher.