A turismóloga Viviane Fernandes. /Divulgação

O segundo domingo de 2023, 08 de janeiro, estará, eternamente, na memória de milhões de brasileiros. A capital Brasília, sede de importantes decisões da política nacional, foi tomada por um cenário de terror e medo: a invasão de bolsonaristas aos prédios do Congresso, do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal), ou seja, dos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário). O ato aconteceu contra o governo do atual Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, iniciado há oito dias.

Durante as manifestações, as pessoas quebraram cadeiras, vidraças,  danificaram importantes obras de arte que se encontravam nos locais, além de ameaçarem funcionários do Congresso Nacional, que estavam de plantão. Em razão disso, a Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, presidida pela turismóloga Viviane Fernandes, declarou nesta segunda-0feira, 09, por meio de nota de repúdio, indignação e revolta quanto a este acontecimento.

  “A Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro manifesta, através da presente nota de repúdio, a sua indignação pelos atos cometidos ontem, 08 de janeiro de 2023, em Brasília, por um grupo de vândalos, dos quais quiseram comprometer a imagem do Brasil e, principalmente, da Democracia. Mas, não conseguiram! Agimos, sempre, em prol da luta pela pluralidade e da diversidade, dentro dos limites constitucionais e na defesa do Patrimônio Público.

Democracia, para sempre!

Viviane Fernandes,

Presidente e Diretoria da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ!”