MOO Mirim: Griffe aposta na infância e na potência da roupa como ferramenta de transformação

Crianças quando crescem com liberdade para escolherem o que vestir, normalmente são educadas para estabelecerem uma relação de ética e respeito com os outros. Porque a roupa diz muito. A roupa é nosso primeiro contato com as outras pessoas, e é a partir dela que nos achamos no direito de olhar, criticar e julgar, mesmo que, mais tarde, compreendamos que a roupa é a tradução de quem somos.
Precisamos lembrar que a moda é para servir, além de funções práticas, como um instrumento de expressão e construção da nossa identidade. Precisamos rever a maneira como olhamos e entendemos as roupas, para que possamos respeitar uns aos outros enquanto indivíduos.
A MOO Mirim Confort Kids, criada em 2020, é uma empresa familiar com alguns propósitos e princípios fundamentais na relação entre a moda e o nosso futuro, e acredita que as novas gerações têm muito a nos ensinar, a partir do mundo que oferecemos a elas.

A marca seleciona seus fornecedores com muito cuidado e só trabalha com malha de algodão sustentável. “Escolhemos o algodão porque além de ser uma fibra natural ele agride menos o meio ambiente em sua produção.”Diz a assessoria de comunicação.
Mas, para eles, ainda há muito o que fazer, buscando maneiras de incluir ou melhorar a sustentabilidade em nosso dia a dia. Afinal de contas, uma sementinha precisa ser plantada em nossas crianças desde cedo, começando pelo vestir. E vestir pode ser ressignificado: Sinônimo de sustentabilidade, cidadania, respeito, inclusão, liberdade e tantos outros significados.
“É preciso também questionar e buscar informações sobre a origem do produto, porque isso é fundamental para consumirmos de maneira consciente.”

Além da preocupação com a matéria prima, 80% das nossas roupinhas são agênero. Peças sem gênero são o futuro da moda infantil! Elas trazem versatilidade na hora de vestir, aumento do ciclo de vida da roupa, geram um troca troca super divertido entre irmãos(as), amigos(as) ou primos(as) e ainda geram uma prática de consumo consciente.
Nos últimos anos, o mercado da moda vem se deparando com uma quantidade relevante de marcas até então consideradas conservadoras que lançaram coleções com peças que podem ser usadas tanto por homens quanto por mulheres.
De acordo com a filósofa Silvia Feola, o movimento agênero pode de fato ajudar a diminuir o machismo que geralmente tem início na infância, e que a eliminação da tradicional divisão entre meninos e meninas, a longo prazo, pode contribuir na erradicação do bullying e homofobia nos ambientes escolares.
E não para por aí. A MOO Mirim faz a entrega e envio dos produtos sem plástico, utilizando ecobags de algodão acompanhadas de uma tag super fofa que se transforma em uma flor, feita em papel semente. É só picar, plantar e regar.

Com estampas sempre muito alegres e divertidas, como deve ser a infância, e identidade visual repleta de flores, que representam justamente o PLANTAR, CRESCER e COLHER, a grife veio para ficar!
E todos nós concordamos que para construirmos um futuro melhor para nossas crianças, precisamos mudar as práticas de consumo hoje. Vamos juntos?
Serviço:
Site: www.moomirim.com.br
Instagram: @moomirim
Contato: 22 992172988