Foto: Luísa Machado

A Casa Cônego não é só um espaço gastronômico concorrido que abriga uma enoteca com vasta seleção de vinhos,  é também uma padaria gourmet, com um novo conceito, que oferece produtos diferenciados e de alta qualidade. A Padaria Artesanal Casa Cônego, recentemente inaugurada, tem parceria com o padeiro  Allan Eller,  e é mais uma aposta dos inventivos empreendedores  Bernardo Miranda e Felipe Espírito Santo, o primeiro é um criador de boas ideias e o segundo, o chef do restaurante que assina os pratos e desenha  as delícias da casa.

Doces, salgados, com sementes, com queijo, tradicional ou sem glúten, os pães da Padaria Artesanal Casa Cônego  atendem a todos os gostos, e os doces, são inspirados na escola francesa, com destaque para as éclairs  transbordantes do melhor chocolate belga. A padaria também oferece desde o mais tradicional café coado a drinks internacionais, vinhos importados, charcutaria, laticínios, antepastos e geleias.

Além de poder levar para casa pedidas fresquinhas em exposição, dá para se acomodar numa das concorridas mesinhas e pedir tanto um prosaico pãozinho francês na chapa, bem ao estilo  das padocas tradicionais, com direito a  uma paisagem linda do bairro mais charmoso da cidade serrana, como um croissant, um sanduíche de ciabatta, um canapé sobre generosa fatia de brioche, pães de fermentação natural ou uma indescritível focaccia, acompanhada de um vinho selecionado com a ajuda elegante do Lucas Raphael,  sommelier da casa.

No mais, a decoração, os móveis e o bom atendimento fazem toda diferença. Vida longa para a Padaria Artesanal Casa Cônego!