Pedro Elias Erthal Sanglard lança livro em Nova Friburgo, o verdadeiro berço da colonização alemã no Brasil
O procurador de Justiça Pedro Elias Erthal Sanglard lançou na sexta-feira, 10, no Grão Raro Café, em Nova Friburgo, sua terra natal, o livro “As Famílias Erthal-Gradwohl e Nova Friburgo”. A obra contém o resultado de pesquisas sobre as pioneiras famílias germânicas Erthal e Gradwohl, bem como sobre a cidade serrana de Nova Friburgo, sustentando a tese que dá ao município o título de verdadeira primeira colônia alemã oficial brasileira.
O livro aborda, ainda, o fato de Nova Friburgo ser também a sede da primeira igreja luterana da América Latina, fundada pelo Pastor Sauerbronn, o primeiro pastor luterano do Brasil, em 3 de maio de 1824.
A obra marca o início de muitas atividades em homenagem ao bicentenário da colonização alemã no Brasil, que será comemorado em 2024.
Ex- aluno do Colégio Anchieta, da Companhia dos Jesuítas em Nova Friburgo, com atuação marcante, desde a juventude, à frente de movimentos estudantis e universitários, Pedro Elias Erthal Sanglard recebeu a presença dos muitos amigos em torno do lançamento do seu livro, ao lado da esposa Claudia Marcia Castanheira de Mello. Confira!















