Pierre André Ruprecht, Diretor Executivo da SP Leituras, está entre os cinco finalistas do Prêmio Governador do Estado de São Paulo para as Artes 2022, na categoria Livro, Leitura e Bibliotecas. Sua indicação refere-se ao seu trabalho à frente da criação da BibliON, a biblioteca digital gratuita do Estado de São Paulo. Os selecionados ao tradicional prêmio foram anunciados nesta quinta-feira (8) no Diário Oficial paulista. Os nomes dos vencedores serão divulgados durante uma cerimônia de entrega, que acontece no dia 14 de dezembro, no Teatro Sérgio Cardoso.

Realizada desde 1950 pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a premiação homenageia personalidades do setor que se destacaram ao longo do ano. Nesta edição, foram selecionados cinco finalistas para cada uma das 15 categorias. Os indicados foram escolhidos pelo secretário de Cultura, Sérgio Sá Leitão, e pela presidente do Conselho Estadual de Cultura e Economia Criativa, Fernanda Feitosa, a partir de uma lista organizada por 10 jurados indicados pela Secretaria. Os vencedores serão escolhidos pelo governador Rodrigo Garcia.

BibliON

Lançada oficialmente em junho deste ano pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a BibliON tem o objetivo de ampliar o acesso e estimular o hábito de leitura da população. O serviço conta com um acervo de mais de 17 mil títulos e uma grade de atividades culturais composta por clubes de leitura e oficinas de capacitação. Entusiastas da leitura podem aproveitar para colocar a leitura em dia a qualquer hora e em qualquer lugar, de forma totalmente gratuita.