O Team Building, traduzido como “construção de equipe”, tem como objetivo criar laços de confiança entre os membros de uma empresa, melhorando as relações e desenvolvendo um time de alta performance. Essa abordagem tem ganhado espaço entre gestores, empreendedores e profissionais de recursos humanos nos últimos anos – grandes multinacionais, como a Coca-Cola, por exemplo, aplicam constantemente a técnica em suas equipes.

Pesquisas realizadas pela Sodexo, demonstram que um ambiente positivo pode aumentar a produtividade em até 86% e a rentabilidade em 70%. Além disso, desenvolver habilidades humanas é considerado uma das dez competências organizacionais mais importantes para o futuro, segundo 87% dos entrevistados em um levantamento da PwC –  uma das maiores multinacionais de consultoria e auditoria do mundo.

Pensando nisso, o Instituto Gourmet, líder em empreendedorismo gastronômico no Brasil, criou o curso Team Building IG, destinado a empresas que valorizam e que queiram deixar as suas equipes ainda mais integradas. Divido em três módulos – Integra, Comunica e Mão na Massa – o curso é moldado através da avaliação das Soft Skills das empresas, para que haja um melhor aproveitamento das pessoas. Dentre os benefícios estão a elevação da motivação dos colaboradores, a melhoria do clima organizacional, o estímulo à criatividade e inovação, o gerenciamento de conflitos, o estabelecimento de foco e clareza nas funções, além da promoção do protagonismo e da iniciativa em ambientes de mudança.

O Instituto Gourmet acredita na prática da gastronomia como um tema de destaque para promover a troca de experiências e aprendizado em um ambiente de trabalho organizacional. “Essa questão de você linkar a culinária à gastronomia com um trabalho coorporativo fez toda a diferença pra gente ter um dia tanto produtivo, mas também divertido” relata Pedro Dupas participante do team building do IG.

Através de dinâmicas gastronômicas o Instituto Gourmet oferece aprendizagem experiencial presencial, proporcionando às empresas a oportunidade de gerir seus resultados, aumentar o envolvimento dos colaboradores e aprimorar a cultura corporativa. Para saber mais entre em contato com Patricia Rocha patricia.rocha@institutogourmet.com