Com o objetivo de crescer seu escopo de profissionais especializados e evoluir a empresa para um perfil mais assertivo, a Prime Control, empresa líder do mercado intermediário de testes de softwares em 2022 pelo estudo ISG Provider Lens™, aumentou em 20% o número de profissionais qualificados e pretende entregar valor para o mercado com a criação de soluções e produtos inovadores e inéditos, juntamente com o investimento em novos treinamentos internos para o time,  visando atender com agilidade todas as necessidades do cliente.

A empresa aumentou seu faturamento de R$28 milhões, em 2020, para R$45 milhões de receita bruta, em 2022. Para 2023, a meta é crescer o time em cerca de 40%, com foco em formar novos especialistas e reter talentos. Somente em 2022, o programa Prime Hero Academy formou cerca de mil novos profissionais, com taxa de empregabilidade de 70%, como explica Everton Arantes, CEO da Prime Control. “Estamos investindo para implementar um programa de retenção de talentos personalizado exclusivo para 2023, porque acreditamos que a junção de pessoas que acreditam no propósito da qualidade e têm perfil focado nisso, com soluções inovadoras que otimizam os serviços, é o que vai gerar o nosso grande sucesso no futuro”.

Com esses investimentos em pesquisa e desenvolvimento de soluções, a companhia objetiva gerar resultados de longo prazo que sejam sustentáveis. Um dos exemplos é uma funcionalidade voltada para testes de software, plataforma open source que permite a atuação simultânea em todas as etapas do desenvolvimento, elevando a produtividade em 30%. “Se no futuro o investimento do cliente em produtos e soluções reduzir, ele pode continuar utilizando essa inovação. Isso entrega valor e permite que o cliente tenha um produto de qualidade construído aqui no Brasil, evitando que ele precise fazer investimentos milionários para importar soluções ou licenças de fora”, explica o CEO.

Esse crescimento se deve ao investimento em especialização e o foco em entregar serviços de alto nível em qualidade de software, como destaca Arantes. “Temos nos dedicado muito em obter um time com profissionais especializados e capacitados, que consigam acelerar a jornada do cliente sem onerar nos custos da ponta, tentando sempre se manter aderente a necessidade do cliente. Ter equilíbrio é essencial, e nosso time é composto por especialistas e líderes que fazem as coisas acontecerem e entregam muito mais do que só pessoas especializadas, mas também em diversas soluções”.

Para Guilherme Medeiros, Diretor de Operações da Prime Control, o treinamento de profissionais internos resolve lacunas nos times e garante o sucesso dos projetos dentro da empresa, sendo uma prioridade para a companhia que a formação de pessoas se torne parte do DNA. “Buscamos agilidade nas nossas respostas e inovações. Se a gente só trouxer especialistas de fora e não qualificar profissionais de dentro da empresa, estamos deixando buracos na nossa base. Isso dificulta nosso processo porque é importante manter essa pirâmide equalizada”.

Tendo relevância no setor de varejo, a Prime Control vem investindo também no mercado de serviços e grandes indústrias, agregando oito novas empresas em sua carteira de clientes: Azul Linhas Aéreas, Carrefours, Estapar, Klabin, Valgroup, VR Benefícios, Crefisa e Lojas Renner, que se juntam a um parque ainda maior que inclui Alpargatas, HSBC, TOTVS, Unimed Paraná, TOO Seguros, Sascar, VIVO, C&A, Seguros Unimed, Manusis, MC1, Arcelor, Americanas, E-Pharma, Electrolux, Itaipu, Matera, Orbia e Grupo Boticário.

A companhia pretende continuar investindo em todo o portfólio de serviços do núcleo, ou seja, toda a cultura de qualidade de software, para entregar velocidade e excelência ao consumidor final. Um dos objetivos para 2023 é agregar soluções próprias ao portfólio dos clientes da companhia, o que já é realidade para 80% deles. “Quando falamos de qualidade de software, estamos falando de toda a cultura que permeia a jornada de entrega e de operação dos sistemas que suportam a aceleração das empresas. Então, estamos fortalecendo o portfólio de solução para apoiar nossos clientes de forma que eles possam lançar melhorias no processo da linha de frente e entregar novas funcionalidades, experiências e otimizar a experiência do usuário, além de melhorar a conversão, satisfação, tempo de resposta e aumentar sua carteira de clientes”, finaliza o CEO.