Aberta há 4 meses na antiga rua São Joao, a livraria Genipapo estreia na semana do aniversário da cidade, seu bate-papo com autor, com o escritor Carlos Eduardo Pereira, elogiado pela crítica especializada (O Globo, Carta Capital, Quatrocincoum, Sérgio Rodrigues) pelo livro Agora Agora.

A proposta é trazer sempre escritores convidados para aproximar a cidade dos lançamentos mais interessantes do mercado editorial.

O livro Agora Agora, de Carlos Eduardo Pereira conta a saga de uma família negra cujas memórias se passam em Nova Friburgo.

O livro é um deleite em vários aspectos. Os friburguenses vão gostar de ler sobre as memórias de uma Friburgo do Trem, do boxe, dos clubes… o livro inclui uma das visitas de Tim Maia à cidade.

Para quem curte boa literatura, o livro tem uma escrita contemporânea e reflexiva que vem angariando elogios da imprensa especializada.

E as críticas estão lá. Agora Agora é um corajoso livro sobre o racismo em uma cidade que se identifica como Suíça Brasileira.

Carlos Eduardo Pereira nasceu no Rio de Janeiro em 1973. É autor dos romances Enquanto os dentes (2017) e Agora Agora (2022), ambos publicados pela editora Todavia.

O bate-papo acontece dia 20, sábado, às 17h com mediação da jornalista Maria Fernanda Macedo.

A Genipapo fica na rua Monsenhor Antônio Teixeira 25a, subsolo, centro, Nova Friburgo.