A jornalista e coordenadora do projeto, Christiane Pelajo./ Reprodução

Seguindo o sucesso do “Uma sobe e puxa a outra – volume 1” (Literare Books International), que virou best-seller no dia do lançamento, um mês após será lançado o volume 2, que conta com as autoras Leila Sterenberg (jornalista), a atriz Maria Paula, a medalhista olímpica de vôlei Virna Piovezan e outras executivas, empresárias e profissionais liberais como Ana Fontes (fundadora da Rede Mulher Empreendedora), Fátima Pissarra (CEO Music2! Mynd), Bia Galloni (diretora de Marketing e ESG – Banco Safra), Gabriela Onofre (CMO Unico Idtech), Mirelly Vieira de Moraes (CEO Verbena Flores e Ermética), Edna Vasselo Goldoni (CEO IVG), Claudia Colaferro (CEO Angelus Network) e Patricia Muratori (CMO Youtube), totalizando 107 autoras líderes que trazem recortes, imbuídas em inspirar e puxar outras mulheres para fora de zonas de conforto, na busca de algo maior, que faça mais sentido e traga felicidade, harmonia, paz e prosperidade.

Sob a coordenação de Christiane Pelajo, Ana Ferraz, Daniela De Luca, Fabiana Raulino, Flávia Lippi, Roberta Suplicy e Natasha de Caiado Castro, o segundo volume da obra continua o manifesto da sororidade feminina, reunindo agora 65 histórias autobiográficas que emocionam e inspiram, com o objetivo de puxar, dar voz, aumentar oportunidades e permitir que os recursos humanos, físicos, materiais, financeiros e a força do coletivo ajudem não só mulheres, mas todos os que queiram fazer do mundo um lugar mais agradável.

A jornalista Leila Sterenberg que também participa da coletânea com histórias autobiográficas que emocionam e inspiram./Divulgação.

O lançamento será feito no Web Summit Rio no dia 3 de maio. O primeiro evento programado será um talk show, às 16h30, durante o happy hour da Vibra Energia, na presença das 107 autoras dos volumes 1 e 2. Serão abordados temas como equidade de gênero e diversidade, que permeiam o grupo e, consequentemente o livro. Participarão deste talk show Vanessa Gordilho (autora e VP de Negócios e Marketing da Vibra Energia), Christiane Pelajo (jornalista e autora), Fabiana Corrêa (jornalista e autora da orelha do livro), Maria Gal (atriz e autora) e Daniela De Luca (sócia fundadora da Tuc Glasses e autora do livro).

Também no dia 3 de maio, às 19h, o Cristo Redentor estará fechado para receber um talk show especial, promovido pelo Grupo VCRP Brasil, onde as autoras Christiane Pelajo, Natasha de Caiado Castro, Patrícia Rego e Dilma Campos debaterão a importância da obra, que é dar visibilidade para as diferentes problemáticas enfrentadas pelas mulheres, demonstrando que não estão sozinhas e que, com a força do coletivo, é possível encurtar o tempo para chegar a um mundo com equidade de gênero.

O volume 1 foi lançado no SXSW (Austin, Texas/ EUA) com 47 autoras, entre elas Maria Gal, Manzar Feres, Kiki Moretti, Roberta Suplicy, Patrícia Marins e Dilma Campos.

O grupo, que começou sem grandes pretensões há menos de um ano, conta com 340 líderes, jornalistas, empresárias, executivas e influencers. Além dos livros, as autoras têm no coletivo outros cases que irão dividir durantes as palestras de lançamento.

SERVIÇO

Lançamento da obra Uma sobe e puxa a outra – volume 2

Quando: 3 de maio, às 16h30

Onde: Web Summit Rio

Local: Centro de Convenções Riocentro (Avenida Salvador Allende, 6555, na Barra da Tijuca)

Informações: https://rio.websummit.com

Entrada: evento para participantes do Web Summit Rio