Atriz friburguense estreia o monólogo “À Pele Tempo”
O Espaço Cultural Sala Carlos Couto de Niterói recebe, nesta segunda-feira, 6, às 18h, o monólogo poema “À Pele Tempo”, com a atriz friburguense Denise Peixoto.
No espetáculo, D. é uma mulher na crise da meia idade, que convida suas amigas (o público) para seu aniversário. Em uma atmosfera quase confessional, ela propõe questionamentos acerca do universo sensível da mulher em processo de envelhecimento em sua dimensão subjetiva e social. Por meio de suas narrativas, D. revisa seus comportamentos para não mais reproduzir opressões de um padrão que rejeita e cerceia o processo de envelhecimento natural.
“Este monólogo, uma peça poema, tem o intuito de colaborar com a desconstrução de estereótipos de gênero e etários. É a dança pessoal do corpo de uma mulher no seu encontro com a velhice que movimenta a cena, desejando encorajar outras a também dançar e sorrir apesar dos tabus e preconceitos que as cercam.” Diz Denise, que divide a autoria com sua filha, a cantora e atriz Aline Peixoto e Reinaldo Dutra, que também assina a direção.