Luísa Lacerda no Teatro da Usina Cultura Energisa de Nova Friburgo
Zigue-Zague é o trabalho mais recente da cantora, violonista e arranjadora Luísa Lacerda e tem como objetivo divulgar obras de uma nova safra de compositores e compositoras do país. O EP foi gravado e lançado no período da pandemia, é o quarto álbum de sua carreira, o primeiro no formato voz e violão.
Batizado com o título de uma das canções, “Zigue-Zague” encerra a ideia dos desvios necessários para a superação das dificuldades da caminhada. O show traz ritmos e subgêneros imersos na diversidade própria da cultura brasileira – valsas, frevos, choros canção, sambas, bossas e emboladas –, envolvendo a plateia com uma apresentação intimista na qual a artista canta, toca e dialoga com o público sobre a escolha das canções e a elaboração dos arranjos.
O espetáculo foi premiado no Edital Retomada Cultural RJ 2 e conta com o apoio institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, para circular em cinco diferentes municípios do estado: Nova Friburgo, Petrópolis, Rio das Ostras, Teresópolis e Rio de Janeiro.
A mini turnê acontecerá nos meses de outubro e novembro. O primeiro show será realizado no município de Nova Friburgo, no Teatro da Usina Cultural Energisa, na Praça Pres. Getúlio Vargas, nº 55, Centro, no dia 06 de outubro, às 19 horas. Ingressos a preço popular: R$ 10,00 inteira/R$ 5,00 meia.
Classificação indicativa: Livre.