Procon Nova Friburgo vistoria 17 farmácias, 2 mercados e 1 distribuidora de insumos para identificar possíveis práticas abusivas
Álcool em gel e máscaras descartáveis foram o alvo da ação
Visando garantir os direitos do consumidor diante da pandemia que vem sendo mundialmente enfrentada do Novo Coronavírus (Covid-19), o Procon de Nova Friburgo deu início, nesta sexta-feira, dia 20, a uma vistoria nos estabelecimentos comerciais do Município.
Somente neste dia, 17 farmácias, dois mercados e uma distribuidora foram fiscalizados pela equipe do Procon. Em nenhum deles foi encontrado álcool em gel e máscaras descartáveis, por estar em falta no fornecedor. Ainda assim, a equipe solicitou aos responsáveis pelos estabelecimentos a nota fiscal dos produtos que já foram vendidos para verificar se houve abuso de preço no período em que foram comercializados. Nenhum deles foi autuado.
De acordo com o coordenador do Procon, Alexsandro Gabetta, as ações serão frequentes e atenderão a todas as localidades do Município.
“No momento não flagramos nenhuma das lojas praticando abuso de preço destes produtos que são essenciais para a prevenção do Novo Coronavírus e por isto, nenhuma delas foi autuada. Mas vale lembrar a população que o Procon está atento e à disposição da população pelo 2525-9178, todos os dias da semana, para recebimento de denúncias”.