Quarentena com arte virtual
Dá para viver sem cinema, bares, restaurantes, shoppings ou reuniões com amigos? É claro que sim! Como dizia a personagem Doroty, de “ O Mágico de Oz” : Não há lugar como a nossa casa!
Então, ligue o seu computador e diante da ameaça do coronavírus, faça uma viagem pelo univereso da arte. Pelo Google Arts and Culture você poderá conhecer mais de 2.500 museus e galerias de arte do mundo que podem ser visitadas virtualmente e disponíveis para qualquer pessoa. A lista inclui instituições como o Metropolitan Museum of Art e o MoMA (The Museum of Modern Art), de Nova York, o Museu D’Orsay, de Paris, a National Gallery, de Londres, a Galeria Uffizi, de Florença, o Hermitage, de São Petersburgo, e o Pergamon, de Berlim.
Não quer ir tão longe? Mergulhe com os representantes brasileiros, como o Museu virtual ArtenaRede, http://www.artenarede.com , o Museu Imperial de Petrópolis, Masp, a Pinacoteca de São Paulo, o MAM (Museu de Arte Moderna), o Museu Lasar Segall e o Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, o MAM Rio, os Museus Castro Maia e o Projeto Portinari, no Rio de Janeiro, o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, o Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães, em Recife e Inhotim, em Brumadinho (MG).