Movimento #formouesperança terá show de projeções no Cristo Redentor
Iniciativa prevê doações de alimentos para instituições e postagens de mensagens positivas nas redes sociais
Com início na sexta-feira, 10, o movimento #FormouEsperança – que reúne a Arquidiocese do Rio de Janeiro, o Santuário Cristo Redentor, a Estácio, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e os projetos sociais Ação de Amor do Cristo Redentor, RioSolidario, Instituto Reação, Gerando Falcões e União Rio –transmitirá uma mensagem de esperança e apoio nesse momento de enfrentamento da pandemia, reforçando assim a importância do isolamento social. As ações incluem a doação de alimentos não perecíveis para os projetos sociais participantes, além da Consagração do Brasil aos pés do Cristo Redentor e um show de projeções no monumento, no domingo, dia 12 de abril, a partir das 19h, que será exibido em tempo real na página do movimento www.formouesperanca.com.br
As projeções vão homenagear todos os trabalhadores que prestam serviços essenciais, os profissionais da área da saúde e os que seguem trabalhando para combater a covid-19, além das pessoas de todas as nações que estão em casa fazendo a sua parte na contenção do vírus. Nesse momento, o objetivo é que toda a população dê um grande abraço virtual coletivo e olhe para os céus através das janelas num ato de solidariedade, união e esperança.
No domingo, as celebrações de Páscoa terão início às 15h, com a benção pascal à cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro com o Santíssimo Sacramento pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, que estará em um helicóptero, enquanto os sinos das igrejas serão tocados. Às 19h, no Monumento ao Cristo Redentor, no Corcovado, será realizada a Consagração do Brasil pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, pedindo a proteção do Cristo Redentor para o Rio de Janeiro, o Brasil e o mundo contra a pandemia. A celebração será transmitida ao vivo pelo canal no YouTube do reitor do santuário, Padre Omar, pelas TVs de inspiração católica e pelos meios de comunicação social da Arquidiocese do Rio de Janeiro.