Jordanna Maia é uma das únicas brasileiras que integra a segunda década de Giambattista Valli no calendário Francês de moda
A semana de alta-costura de Paris, considerada um dos eventos mais importantes da moda mundial, iniciou na manhã da última segunda-feira (24). Como de costume, a temporada de moda, que neste ano foi adiantada em virtude das Olimpíadas, reuniu um time de famosos como Kylie Jenner, Doja Cat, Jennifer Lopez e Serena Williams, que prestigiaram as apresentações da fila A. Quem também marcou presença foi a influenciadora brasileira Jordanna Maia.
A comunicadora prestigiou o desfile de Giambattista Valli, o mais aguardado e exclusivo do calendário francês e celebrou a relação de longa data com o designer romano. “Ser convidada pela quinta vez consecutiva é uma experiência muito especial para mim, principalmente devido à relação próxima que desenvolvi com o Diogo Batista e sua equipe. Há uma troca genuína entre nós. O designer, pessoalmente, escolhe meus looks e me convida para os eventos, o que torna tudo ainda mais significativo. Desde que me tornei parte dessa família, no começo do ano passado, sinto realmente que faço parte de tudo isso”, explica Jordanna.
A maison italiana fechou o primeiro dia da Alta Costura parisiense em grande estilo, transformando o salão da Place Vendôme num jardim com peças que pareciam flores. Segundo Jordanna, foi o melhor desfile de Giambattista Valli ao longo dos dois anos de relacionamento com a maison. “O desfile foi uma conversa entre culturas onde ele se inspirou na Índia para fazer essa nova coleção. As silhuetas delicadas e frágeis marcaram esse desfile e sem dúvidas as minhas peças favoritas foram os bustiês de tule e espartilhos. Nossa, gente, que desfile! Eu arrisco a dizer que foi um dos meus favoritos”.
+ Sobre look e créditos:
No último domingo (23), Jordanna encontrou Diogo Battista, designer romeno que comanda a marca homônima Giambattista Valli, em seu disputado ateliê em Paris. O encontro foi marcado para a escolha do look (fitting) da influenciadora que, desde o início de 2023, é definido pelo próprio estilista. Giambattista, elegeu um vestido Cut Out com bordados manuais no busto, aplicações de strass e laços nas alças. Para compor o look da nova coleção de outono-inverno 2024 da maison, o designer apostou no cinto e sandálias com pedrarias em formato geométrico e bolsa de couro preta. “Então gente, na verdade o meu look ele sempre é escolhido pelo próprio Giambattista, que é uma honra pra mim. E dessa vez, como eu vim a Alta Costura exclusivamente para o desfile dele, a gente quis usar uma cor diferente, que eu ainda não tinha usado. É uma vibe princesa, assim, mas um pouco mais dark”, explica Jordanna.
Créditos:
Fotógrafo: Christy Barley ( christybarley)
Stylist: Amandha Gaio ( amandhagaio)
Videomaker: Paulo Monteiro (@paulomontheiro)
Makeup: Lucas Vieira (@lucasvieirabr)