Os Gilsons chegaram despretensiosos e tomaram conta da cena musical contemporânea brasileira embalados por um frescor natural da Bahia. Após o sucesso do disco Pra Gente Acordar (2022) e da turnê que leva o mesmo nome, os músicos anunciam a “sessão final” e se despedem do projeto. A primeira apresentação acontece no Rio de Janeiro, no dia 3 de agosto, na Fundição Progresso – com show de abertura de Mariana Volker e participações especiais de Chico César e Jota.pê. Depois a tour segue para  Belo Horizonte, no dia 24 de agosto, no BeFly Hall; e em Salvador, no dia 9 de novembro, na Concha Acústica, com realização da 30e. Os ingressos estão disponíveis no site da Eventim (acesse aqui) ou na bilheteria oficial (mais informações abaixo). Informações sobre outras apresentações dos Gilsons em: https://www.gilsons.com.br/

Francisco Gil, João Gil e José Gil conquistaram o público com uma releitura da música “Várias Queixas”, do Olodum, que se tornou o primeiro single lançado e nome do primeiro EP da banda da família. A partir desse momento, já era possível ter a dimensão de onde eles poderiam chegar e os mais de 150 milhões de ouvintes desta faixa no Spotify demonstram essa força. “Queremos fazer, mesmo que de uma forma moderna, música popular”, afirmou José Gil, em uma entrevista.

O álbum completo de estreia, Pra Gente Acordar (2022), serviu para consolidar o nome da banda no cenário nacional e rendeu indicações ao Grammy Latino, Prêmio Multishow, Prêmio da Música Brasileira (PMB) e Prêmio Faz Diferença, do Jornal O Globo. Hoje, os Gilsons contam com mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e hits como “Proposta”, “Vem de Lá” e a faixa homônima ao disco, “Pra Gente Acordar”.

“Depois de 2 anos tão especiais, anunciamos a sessão final da turnê do álbum “Pra Gente Acordar”. Esta despedida que já foi iniciada e que sempre estará guardada em nós…”, declaram os integrantes da banda por meio de post nas redes sociais.

Confira abaixo a lista completa de datas e locais da turnê:

3 de agosto – Rio de Janeiro (RJ)

10 de agosto – Feira de Santana (BA)

24 de agosto – Belo Horizonte (MG)

9 de novembro – Salvador (BA)