Bikes: o uso no combate ao desgaste ambiental e também para benefícios à saúde
Passear de bike é um ótimo programa, seja em família ou solo. E essa simples atividade também se relaciona no chamado ‘Dia Mundial Sem Carro’, celebrado no Brasil há quase 23 anos. Na época, o 22 de setembro de 2001 ficou marcado por movimentos ambientalistas e cicloativistas, cujo objetivo foi conscientizar a população sobre a importância de se abrir mão de carros, a fim de praticar medidas mais sustentáveis. De lá para cá, essa ação é lembrada, anualmente, e ensinada às novas gerações. Por meio dela, as pessoas contribuem para que não haja emissão de C02, um dos maiores causadores de efeito estufa.
Outro fator é a melhora na qualidade de vida humana, tanto na questão do ar, quanto na realização de atividades físicas. Além disso, pedalar é um grande aliado à saúde mental, afinal o corpo libera neurotransmissores essenciais: serotonina (sentimentos de satisfação e bem-estar, o que promove o relaxamento). Ao pedalar por 60 minutos, é possível perder até 550 calorias. Em caso de 30min, 260 Kcal.
E mesmo viajando, as bikes tem sua vez. O Lifestyle Laghetto Collection, na Barra da Tijuca, por exemplo, as disponibiliza para que seus hóspedes curtam maravilhosos passeios pelas ruas do Rio de Janeiro. E é na recepção do hotel que os aluguéis são feitos. O custo é de R$22/Hora.
Serviço:
Endereço: Rua: Professor Coutinho Fróis, 10 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22620-360
Lifestyle Laghetto Collection – Laghetto (laghettohoteis.com.br)