Milton Guedes e Tontom, filha de Heloísa Périssé, estão entre os destaques da programação da semana no Blue Note Rio
Outubro começa animado no Blue Note Rio. No mês em que a casa completa 1 ano, a programação vai trazer shows de Bossa Nova, pop rock, MPB, Gafieira e um show especial de Milton Guedes, abrindo as comemorações. Na quarta-feira (02), às 20h, o ‘Quartas de Bossa’ receberá a cantora e compositora Fernanda Santana, com um repertório refinado que inclui grandes clássicos de compositores renomados como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Carlos Lyra, Roberto Menescal, Baden Powell, Aldir Blanc, Marcos Valle, entre outros. A cantora divide o palco com os Will Magalhães (violão), Berval Moraes (baixo) e André Fróes (bateria). Na sequência, às 22h30, a cantora Sonja se apresentará no Noites de Blues, com o show do álbum Rainha de Copas.
Já na quinta-feira (03), às 20h, a cantora e compositora Jana Linhares apresenta o show de seu terceiro álbum, Tempo de Delicadeza, resultado de um tempo de reflexão e de questionamentos, de uma busca pelo retorno ao sutil, aos valores da alma, à liberdade de ser quem somos sem preocupação com os encaixes sociais. O show fará homenagem a Nelson Cavaquinho e Rita Lee, além de músicas autorais. Às 22h30, Tontom, ou Antônia Périssé, filha de Heloísa Périssé, apresenta de uma maneira intimista seu em EP de estreia “Mania 2000”, junto de músicas que marcaram o processo de criação de suas primeiras composições e outras canções autorais não lançadas. A cantora será acompanhada por Antônio Dalbó nas teclas, Manuela Terra na bateria, Paulo Emmery na direção musical e guitarra e Vovô Bebê no baixo.
Iniciando a programação de sexta-feira (04), às 20h, o cantor, compositor e instrumentista Milton Guedes traz para o Blue Note Rio sua mistura de experiências, no show Balada de Amores Abalados. Artista versátil apresenta seu lado mais intimista em sucessos de seu CD Outra Pessoa (1997), como Sonho de Uma Noite de Verão e Outra Pessoa, dividem o repertório com composições de Carlinhos Brown, Zélia Duncan, entre outros. Mas, o show não poderia terminar sem sua festa de MASHUPS, juntando Lulu Santos & Bruno Mars, Rita Lee & Dua Lipa, Fábio Junior & Beyoncé, composições autorais como Jeito Sexy-sucesso com a FatFamily , Se Você Aparecer e muitos hits, que fazem do seu show um dos mais dançantes do Brasil. Em seguida, às 22h30, o cantor Edmon Costa vai apresentar o show com o repertório completo do de um dos discos mais emblemáticos da história da música, “OFF THE WALL”, do grande rei do pop, Michael Jackson.
Sábado (05), às 20h, Daniela Spielmann e Silvério Pontes comandam o Gafieirando, um encontro da excelente música de improviso com dançarinos de salão evoluindo a cada variação melódica e rítmica e o público dançando. Um espetáculo para interagir dançando, mas também, muito bom de se assistir. Gafieirando tem, completando o seu naipe, Alexandre Maionese e sua flauta incendiária, além das outras feras: Domingos Teixeira no violão, Rodrigo Villa no contrabaixo e Rodrigo Scofield na bateria. A participação especial e pontual de um dançarino de salão incentiva o público a dançar, descontraindo, ainda mais, o ambiente. Às 22h30, a cantora Indiana Nomma vai apresentar scats e melodias icônicas de clássicos do jazz no tributo a Ella Fitzgerald. Conhecida pela sua versatilidade no jazz e na música latino-americana, Indiana Nomma, que é nascida em Honduras e tem carreira internacional há 28 anos, traz em sua bagagem 6 álbuns dos quais dois foram finalistas do Prêmio da Música Brasileira. Entre eles o álbum “Unexpected” em parceria com o pianista Osmar Milito, que traz o talento jazzista da cantora à tona. Clássicos como “A Tisket, a Tasket”, “Sweet Georgia Brown”, “Night in Tunísia” e muito mais farão parte do repertório executado por Nomma.
Além da programação noturna, que acontece no palco, localizado no segundo andar, o Blue Note Rio conta com um exclusivo Piano Bar no primeiro andar, com capacidade para 140 pessoas e apresentações onde os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso. Neste mesmo espaço, a casa acaba de lançar o “Bossa Nova Brunch”, oferecido todo domingo, das 11h às 16h. O Brunch mescla o melhor de um bom café da manhã prolongado com itens especiais que estariam numa mesa de almoço, podendo ainda incluir em cena um bom drink ou uma taça de vinho. Para completar o ‘evento’, um trio musical comanda três sets do melhor da Bossa Nova, estilo musical emblemático na cidade. Aos sábados, a programação diurna conta com a Feijoada Raiz, com samba e buffet exclusivo, onde os clientes podem saborear um delicioso prato típico na área externa, no Calçadão, ainda mais perto do mar de Copacabana.
Na terça-feira, dia 08, Eduardo Santana traz ao palco do blue note o seu show multidimensional, que tem como ponto de partida suas influências ao longo de sua trajetória musical, o caminho da improvisação e o conceito do jazz rompendo as barreiras da música mundial e brasileira, entendendo os pontos de interseção das culturas e contribuindo para uma obra mais diversa, mais múltipla, multidimensional.