Exposição “Sentada em banco esplêndido”, de Denise Araripe, fala dos desafios das relações humanas depois da pandemia
Quem ainda não foi se deliciar com as obras da artista plástica Denise Araripe, na exposição “Sentada em Banco Esplêndido” está com sorte! Devido ao sucesso, a exposição foi prorrogada até dia 6/12
A mostra, que tem um banco de cozinha transformado em uma fonte de acolhimento como personagem central, fala dos desafios das relações humanas depois do isolamento da pandemia. Além do banco, a mostra é composta por 45 guaches e pinturas digitais baseadas em fotos das 100 pessoas que visitaram o ateliê da artista e posaram ao lado do banco para as polaroides.
“Era interessante ver como cada pessoa interagia com aquele banco acolhedor, que representava uma transição do isolamento e vulnerabilidade, que aqueles dias nos impuseram, para o reencontro com a convivência e com a troca de afeto. Cada reação gerou uma obra diferente, com uma reflexão diferente, que também nos remete ao autoconhecimento e à reflexão de nossas particularidades”, explica.
No dia 3/12, a artista vai lançar uma coleção de lenços que acompanham os personagens e o imaginário de ” Sentada em banco esplêndido”, como o banco, os cavalinhos, a lagosta, a erva-daninha, entre outros, que estarão à venda na galeria, no dia do lançamento, e nas redes sociais da artista. (@deniseararipe_arte)
A exposição é gratuita e estará aberta à visitação, na Galeria Candido Mendes Ipanema, até o dia 6/12.
Serviço
“Sentada em banco esplêndido”, de Denise Araripe
Horário: de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h e sábados das 10h às 18h
Endereço: Galeria Cândido Mendes Ipanema – Rua Joana Angélica, 63, Ipanema, Rio de Janeiro