Presidente do Sincomércio apresenta à Prefeitura ideia para unificar o Festival de Inverno

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, apresentou ao prefeito Johnny Maycon e aos secretários de Cultura, Daniel Figueira, e Turismo, Renan da Silva Alves, em reunião na sede da entidade, na tarde de segunda-feira, 17, proposta para juntar o Festival Sesc de Inverno com o Festival de Inverno da Prefeitura, ambos promovidos, habitualmente, em julho.
A intenção é que Sesc e governo municipal se unam para realizar um só evento e que Nova Friburgo ofereça a moradores e visitantes um mês inteiro de atrações culturais. O prefeito liberou o presidente do Sincomércio a negociar com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), gestora do Sesc, aprovação de projeto neste sentido.
Braulio informou que o Sesc praticamente fechou as contratações de artistas para os shows dos dois últimos fins de semana de julho e opinou que a Prefeitura, em contrapartida, precisaria se encarregar da programação da primeira quinzena do mês.
Ele explicou que há tempos pensava numa maneira de diferenciar o Festival de Inverno de Nova Friburgo dos eventos que ocorrem em outros municípios.
“O Festival de Inverno nasceu em Nova Friburgo e aqui deve se destacar. Nossa cidade merece um evento relevante, que prossiga pelo mês todo”, argumentou Braulio, representante da Fecomércio RJ na região.
O prefeito e os secretários se mostraram animados com a iniciativa de Braulio.
Johnny Maycon confessou que ele também já havia refletido sobre uma solução conjunta para incrementar o Festival de Inverno.
“Conseguindo o apoio do Sesc, com a intervenção do Braulio, faremos um evento que movimentará ainda mais a economia do município”, observou.