Blue Note Rio recebe de Marcelo Rubens Paiva, Banda do Síndico, Mark Lambert e mais atrações essa semana

Dando início à programação da semana no Blue Note Rio, dia 9 de abril, às 20h, a cantora, pianista e compositora Claudia Castelo Branco e a cantora e violonista Luisa Lacerda marcam a estreia do show NARA, em homenagem a vida e a obra de Nara Leão, tendo como ponto de partida seu primeiro álbum, lançado há 60 anos. Com direção e roteiro do jornalista e pesquisador musical Hugo Sukman, o espetáculo tem como ponto de partida o álbum de estreia, mas percorre todas as fases e os gêneros interpretados e influenciados por Nara Leão. Em seguida, às 22h30, Amanda Mattos, com sua voz impecável e sua talentosa banda, trazem um tributo inesquecível, aos Carpenters, recriando a magia e a sofisticação dos sucessos que marcaram gerações. Canções como “Close to You”, “We’ve Only Just Begun”, “Top of the World” e muitos outros prometem emocionar os fãs de longa data e conquistar novos admiradores da obra de Karen e Richard Carpenter, que encantaram o mundo com sua musicalidade única.
Na quinta, dia 10, às 20h, o guitarrista, vocalista, compositor e arranjador norte-americano Mark Lambert retorna ao palco do Blue Note Rio para mais um tributo emocionante. Os homenageados da vez são Simply Red e Christopher Cross. O público será envolvido por um show repleto de grandes sucessos inesquecíveis, como “Holding Back the Years”, “If You Don’t Know Me by Now”, “Stars”, “For Your Babies”, “Ride Like the Wind” e “Sailing”. Mark Lambert (guitarra, voz e arranjos) será acompanhado por um time de primeira: Vanessa Rodrigues (teclados), Roberto Marques (bateria) e Juliano Candido (baixo). Já às 22h30, Beto Saroldi lança, no Blue Note Rio, “A Noite é Nossa”, show que dá nome ao 8º álbum de carreira do saxofonista, compositor e produtor musical. O show contará com a participação de Fausto Fawcett. Com uma pegada Pop/Soul/Dance, muitos hits e a inédita “Na Boca da Noite” (Saroldi/Fawcett), que não vai deixar ninguém parado.
Marcelo Rubens Paiva, músico e autor do livro “Ainda Estou Aqui” ,obra que inspirou o filme homônimo estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, se apresenta no Blue Note no dia 11 de abril, às 20h e às 22h30. No repertório, o músico traz clássicos e hits contemporâneos em inglês, com canções de Rolling Stones, Nina Simone, Billie Eilish, Neil Young, Bob Dylan e Britney Spears, entre outros. Durante o show, Marcelo tocará gaita e cantará ao lado da compositora Luíza Villa. A banda que o acompanha é formada por Fábio França, Arthur, Rick Villas-Boas e Luli Villares. Além da apresentação musical, o evento contará com um debate sobre a icônica música “Hey Joe”, de Jimi Hendrix.

Sábado, dia 12, é a vez da Banda do Síndico assumir o palco em uma viagem musical em homenagem a Tim Maia. Neste tributo especial, os maiores sucessos do cantor ganham vida no palco, clássicos que embalaram o Brasil, como “Sossego”, “Vale Tudo”, “Me Dê Motivo”, “Você”, “Do Leme ao Pontal”, entre muitos outros. Uma celebração imperdível para os fãs do bom e velho soul brasileiro!

A programação dos Domingos Musicais vai unir duas das maiores vozes da música brasileira, Elis Regina e Emílio Santiago, que, apesar de trajetórias marcantes e estilos complementares, nunca dividiram o palco. Em homenagem a esses dois gigantes, que neste ano completariam 80 e 79 anos, respectivamente, os talentosos Rê Adegas e Kako de Oliveira apresentam Elis e Emílio — O Grande Encontro. O espetáculo recria, com emoção e reverência, o encontro que nunca aconteceu entre esses dois ícones da MPB. Unindo suas vozes e estilos, Rê e Kako interpretam, de forma emocionante, clássicos que marcaram as carreiras de Elis e Emílio. O repertório inclui sucessos inesquecíveis de ambos os artistas, além de canções que os dois gravaram em comum, proporcionando ao público uma experiência musical única e repleta de nostalgia.