O jazz contemporâneo de Jonathan Ferr em show intimista no Teatro Sabesp Frei Caneca

Chamado de “garoto estandarte do jazz” pelo jornal El País, o pianista e cantor carioca Jonathan Ferr é uma das vozes mais marcantes da nova geração do jazz brasileiro. No dia 29 de setembro, ele apresenta no Teatro Sabesp Frei Caneca o espetáculo CURA, em formato solo de piano, dentro da programação do Blues Bossa Jam Session.
O show mergulha no repertório do álbum Cura (2021), eleito entre os melhores do ano em diversas listas especializadas. Mais do que um concerto, a apresentação é concebida como uma experiência de música-medicina, que convida o público a um mergulho no desconhecido, com canções que buscam gerar conexão e transformação.
Com três álbuns lançados – Trilogia do Amor (2019), Cura (2021) e Liberdade (2023) –, Jonathan Ferr transita com naturalidade entre jazz, soul, rap, gospel e música eletrônica, criando fusões originais que lhe renderam reconhecimento no Brasil e no exterior.
Nascido e criado em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o artista carrega em seu som as influências do baile charme, movimento fundamental para a música negra carioca, mas foi o jazz de John Coltrane que deu caminho para a jornada espiritual de Jonathan e seus passos na estrada do jazz e da experimentação criativa. “Esse show pra mim, é espiritual, sem ser religioso. A espiritualidade da própria força da música, que tem uma engrenagem mística em si mesma. Tal qual A love supreme, do John Coltrane, que é uma grande inspiração, tal qual a música de Pharoah Sanders, eu uso a música para reconectar e acessar o mais profundo e sagrado presente em cada um”, diz Ferr.
Com o show CURA, Jonathan Ferr reafirma seu lugar como um dos artistas mais celebrados da cena atual, trazendo ao Blues Bossa Jam Session um espetáculo de intensidade e sensibilidade únicas.
SERVIÇO
Data: 29 de setembro de 2025
Atração: Jonathan Ferr
Horário: 20h
Local: Teatro Sabesp Frei Caneca
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.
Ingressos: uhuu.com a partir de R$19,80 mais taxas e na bilheteria do teatro sem taxas.
PRONAC 234087
Lei Federal de Incentivo à Cultura
Apresentado por: Sabesp
Realização: Opus Entretenimento e Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução
Canais de venda oficiais:
Uhuu.com – com taxa de serviço