Nesta sexta-feira (26/10), das 14h30 às 19h, o Sesc Nova Friburgo realiza a segunda edição do laboratório cultural dedicado ao hip hop, que vem mobilizando artistas da cena local, num intercâmbio com nomes de fora da cidade. Com edições mensais, o projeto iniciado em agosto tem promovido vivências, diálogos e formação em torno das linguagens desse movimento cultural no município. A participação do público é gratuita.

Entre as atrações, um dos destaques é a palestra “Vozes de Resistência: Hip Hop como Ferramenta de Empoderamento”, com Douglas Felizardo, dançarino, professor e diretor da Laborative Dance Connect, referência em formação artística e pedagógica em danças urbanas na Região Serrana, e Michely Felício, coordenadora do coletivo Império das Negas, liderança comunitária e ativista do movimento negro em Nova Friburgo, cuja atuação é marcada pelo compromisso com o letramento racial, o empoderamento feminino e a valorização das identidades negras.

A programação contará ainda com uma vivência de dança com Lil Jason, integrante do grupo 2kCrew (Mesquita/RJ) e nome em ascensão no cenário nacional do hip hop dance. Haverá ainda intervenções visuais com o grafiteiro Maicon Tosth, que articula ancestralidade, crítica social e afrofuturismo em sua produção, e participação da equipe Laborative, com uma potente vivência de danças urbanas.

Desde agosto, esse projeto do Sesc vem promovendo uma experiência imersiva e educativa com o hip hop, com foco em ações formativas estruturadas para desenvolver competências artísticas, fortalecer redes de criação e promover a circulação de saberes periféricos. A programação é gratuita e aberta a todos os públicos, especialmente jovens, estudantes, educadores e coletivos culturais da cidade e da Região Serrana.

SERVIÇO

Projeto ACT Ritmos da Rua

Data: 26 de setembro, das 14h30 às 19h

Local: Sesc Nova Friburgo – Av. Pres. Costa e Silva, 231, Centro (no galpão do Sesc+ Educação)