Nova Friburgo na final da Grande Voz: competição nacional de canto recebe um trio friburguense na fase derradeira.

A Grande Voz é uma competição de canto cem por cento online, que recebe cantores de todo o Brasil e já teve como campeões nomes como os de Lola Borges e Tiago Boca. Criado e apresentado por Lohan Lage, o certame, que acontece a cada dois anos, está em sua quinta temporada e traz diversos nomes gabaritados para o time de técnicos e jurados. Na atual edição, tivemos dois representantes de Nova Friburgo na semifinal, que foram Jozi Lucka e o trio Soa Familiar, composto por Adriana Xavier, Julia Ludolf e Victor Ludolf. No entanto, somente o trio teve melhor sorte e avançou para a grande final, que está acontecendo desde o último dia 1/11, com os vídeos postados no canal oficial da Grande Voz, no YouTube.
Ao todo, foram 180 inscritos e hoje, após 4 etapas eliminatórias, restaram 16 finalistas de várias partes do Brasil. Entre eles, o trio composto por mãe, pai e filha que conquistou o coração dos técnicos e dos jurados ao longo de sua trajetória. O trio-família, que vive da e pela arte. “Se a gente tivesse a chance de vencer, nossa, seria um gás imenso pra gente, como trio, para que pudéssemos alavancar nossa carreira como trio”, diz Adriana, confiante na possibilidade da vitória. “Nossa maior força é a brasilidade e a energia positiva que emana da família”, complementa Victor, cantor já de longa estrada.
Não foi fácil chegar a essa final. Escolhidos pelo técnico Kevin Ndjana para representá-lo nessa final, o trio encarou diversas avaliações e não conseguiram eleger um momento específico mais difícil; o todo, para eles, foi um desafio. Para essa final, prepararam 3 canções: 1 autoral, de Julia Ludolf, chamada “Do Mar ao Mundo”; 1 de tema livre, cuja escolha foi “O Trem Azul”, que hoje serve como homenagem póstuma ao cantor Lô Borges. E, por fim, uma canção do compositor homenageado dessa final, o Paulo Sérgio Valle. De Paulo, escolheram cantar o clássico “Samba de Verão”. Julia orgulha-se de ter sua canção exposta em uma final de concurso nacional e ainda cantada pelos pais também “Foi emocionante trabalhar esse processo com eles. Quando a gente terminou de gravar, foi difícil conter a emoção”.
Nessa final, o trio será avaliado por um júri de peso. Para citar alguns nomes: Biafra, Torcuato Mariano, Vanessa Jackson, Rodrigo Teaser, Delia Fischer, Mirna Rubim, Cidália Castro, Luíza Lapa, Beto Saroldi e Araceli Matus (neta de Mercedes Sosa).
A Grande Voz irá contemplar ao vencedor (a) premiações como a de uma faculdade completa de canto (pela UNIACEV), um curso vitalício de piano e acompanhamento (pela PIANO BLISS), um teclado CASIO (da Loja Alberto Teclados), um curso de 1 ano de Belting Contemporâneo (pelo Studio MARCONI ARAUJO), um curso de inglês (pelo INGLÊS 3 EM 5), 1 aparelho Mindvox e outros.
Para conhecer mais sobre o projeto da Grande Voz, que por sinal é idealizado e organizado por um carioca que mora em Nova Friburgo (Lohan Lage), com trabalho de edição do friburguense Luciano Santos, acesse o site www.agrandevoz.com.br e siga a rede @agrandevoz no Instagram. Vamos acompanhar o trabalho do trio Soa Familiar e torcer por eles! A live da final ocorre no canal do YouTube da Grande Voz, no dia 9/11, a partir das 15h. Os vídeos do trio Soa Familiar podem ser assistidos nas seguintes playlists da final:
Playlist em homenagem a Paulo Sérgio Valle:
Playlist Tema Livre
Playlist de Autorais






