“O Mundo Está ao Contrário”: Espetáculo usa humor ácido para retratar absurdos do cotidiano

O Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura recebe, nos dias 24 e 25 de novembro, o espetáculo “O Mundo Está ao Contrário e Ninguém Reparou”, montagem de conclusão do Curso de Teatro 2025, do diretor friburguense, Bernardo Dugin, que promete arrancar risos, provocar reflexões e expor, com humor ácido, os absurdos do nosso tempo.
A peça é construída a partir de esquetes curtas e independentes que satirizam situações cotidianas levando ao extremo aquilo que, muitas vezes, já naturalizamos. Em cena, clientes pedem para ser maltratados, casais se apaixonam pela toxicidade, terapeutas receitam insegurança e redes sociais punem quem fala a verdade. Sob uma ótica irônica e inteligente, o espetáculo transforma o palco em espelho do caos contemporâneo.
Entre o riso e o incômodo, o público é convidado a refletir: em que momento o mundo virou ao contrário e ninguém percebeu? A comédia funciona como uma lente de aumento que expõe, de forma leve e contundente, os comportamentos que atravessam nossa sociedade.
Com texto original de Herton Gustavo Gratto e direção de Bernardo Dugin, Adriana Xavier e Tânia Noguchi, a montagem apresenta o trabalho final dos alunos, celebrando o encerramento de mais um ciclo de formação artística.
SERVIÇO
Espetáculo: O Mundo Está ao Contrário e Ninguém Reparou
Local: Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura
Dias: 24 e 25/11
Horário: 20h
Classificação: 16 anos
Ingressos: Disponíveis pelo Sympla
24/11 – 20h: https://www.sympla.com.br/evento/lgc/3197687
25/11 – 20h: https://www.sympla.com.br/evento/o-mundo-esta-ao-contrario-e-ninguem-reparou-25-11-terca-20h/3197702
ELENCO
Aline Braga
Aline Lopes
Bárbara Breder
Cyomara de Paula
Dayana Warol
Diogo Augusto
Eduh Oreste
Mônica Bonin
Priscila Sander
Raquel Leal
Thiago Bonan
Victor Jauhar
Vinícius Emmerick
Ficha Técnica
Figurino: Monica Bonin
Produção: Luine Celles
Direção de Arte: Victor Jauhar






